Aurora será aberta ao público a partir desta sexta-feira (10/6)

Rota da Cerveja
3 min readJun 6, 2022

--

Blog participou do pré-lançamento no último sábado, em Venda Nova do Imigrante (ES)

*Leandro Fidelis

A Cervejaria Aurora, de Venda Nova do Imigrante (ES), vai abrir ao público a partir desta sexta-feira (10), com a proposta de ser mais um point da “Capital Nacional do Agroturismo” e da Rota da Cerveja das Montanhas Capixabas. O blog participou do pré-lançamento para convidados, no último sábado (04), e conta as novidades!

A ambientação do brew pub merece menção à parte. O espaço interno foi projetado pelo arquiteto vendanovense Emílio Caliman e nos dá a sensação de diversos ambientes na mesma área. Destaque para o balcão e as chopeiras em granito urucum e os assentos em couro super confortáveis.

Logo na recepção, os frequentadores acessam os souvenirs da Cervejaria Aurora: copos, almofadas e moletons com a marca do empreendimento traduzem o bom gosto da mestra cervejeira Eliza Bottacine Dalvi e família, que já são proprietários da Pousada Bela Aurora, no mesmo complexo.

*Fotos: Heitor Delpupo/Polenta Studios

A parte externa é a mais instamagrável da cervejaria. O deck que dá para o lago já conhecido pelos turistas da pousada rende boas fotos por conta da paisagem. Até brinquei com Elizete Bottacine que as luzes dos chalés ao fundo lembram as cidades da Costa Amalfitana (Itália) à noite, porém o frio de sábado impediu permanência por mais tempo no deck.

Opções

O cardápio do menu degustação dos convidados passou no teste. Se Eliza e família esperam feedback, ei-lo! Particularmente ovaciono as empanadas de cebola e de barriguinha de porco, algo bem diferente dentre as opções de outros empreendimentos da cidade.

E vamos ao que interessa: cervejas! Como já disse aqui no blog, a Cervejaria Aurora vai revezar a biqueira com estilos sazonais, seis por temporada. No pré-lançamento, os anfitriões nos brindaram com: Contemporânea (American Lager), Fresh (Belgian Witbier), Catucaí (Coffee Beer), Karina (Juicy IPA), Liana (American IPA) e Damma (RIS). Os estilos serão mantidos na abertura da Aurora ao público nesta sexta-feira (10).

A Contemporânea é a cerveja mais leve e refrescante da casa, trazendo a sutileza de lúpulos florais. Na sequência, a Fresh é “leve e cheia de personalidade”, diz o cardápio. Trata-se de uma cerveja de trigo com adição de raspas de laranja, semente de coentro e tomilho-limão.

Já a Catucaí é uma receita especial preparada com infusão de café dos vizinhos do empreendimento, o Café Zandonade, enquanto a Karina tem estilo moderno da Escola Americana (Juicy IPA) e aroma cítrico intenso.

A Liana, por sua vez, apresenta notas de frutas cítricas que lembram maracujá e laranja, “ideal para quem busca um pouco mais de amargor e complexidade”.

E a Russian Imperial Stout da Aurora, a Damma, é uma “cerveja extrema”. Tem 10% de teor alcoólico e é a harmonização perfeita para o inverno das Montanhas Capixabas. Com adição de rapadura, no paladar os maltes tostados lembram chocolate, toffee e caramelo e a bebida é recomendada como sobremesa. E Eliza Bottacine revelou uma parceria em especial na produção desta cerveja que a gente vai contar mais adiante!

--

--

Rota da Cerveja

Um blog que valoriza a cerveja artesanal do Espírito Santo, 4º colocado em densidade cervejeira do BR, com destaque para as Montanhas Capixabas!