Boletim #2 - Palavra da Representação

Olá Companheiros Rotaractianos do D-4770!

É com enorme prazer que Eu e a Dandara escrevemos esta mensagem pra vocês, a cada dia que passa, somos mais gratos em poder liderar um projeto tão interessante como a Representação de Rotaract no D-4770, diariamente enfrentamos desafios, muitas das vezes nos desgastamos emocionalmente, mas recebemos continuamente frutos de projetos e ações que transformam as comunidades, isso é o importante!

Nesses 8 meses de gestão, não podemos deixar de fazer uma ressalva mais do que especial aos 25 companheiros que compõe a equipe da Representação Distrital de Rotaract, o comprometimento de vocês no servir é contagiante! O compartilhamento de informações e a integração entre nós representam o segredo para chegarmos até aqui.

No quesito integração e compartilhamento de ideias/liderança, ressaltamos o exemplo prático de liderança compartilhada entre eu e a Dandara à frente da Representação, compartilhe a presidência do seu clube, divida o trabalho das diretorias, convide os novos associados para trabalhar, confie nas pessoas independentemente do resultado que pode surgir mais adiante, é primordial acreditar nas pessoas para servir com plena eficácia, o formato “Euquipe” não tem mais espaço em nossos trabalhos, pense nisso.

Nesse período, 13 Clubes já foram visitados oficialmente pelo Representante Distrital de Rotaract, verificamos em mais uma gestão, o quanto a visita oficial do Representante é de extrema valia, conseguimos (juntos) impulsionar o trabalho do clube, aumentar a carga motivacional nos trabalhos e resolver alguns problemas que assombram o trabalho do clube à bastante tempo, nas visitas, percebemos claramente a essência do companheirismo, sou grato a cada recepção, cada quilômetro valeu muito a pena, vamos juntos até 30 de junho.

Por fim, não vamos desligar o disjuntor, eu sei que não é fácil ficar 12 meses ligado no 220 V, mas é a hora de colher frutos, bons frutos! Juntos, somos mais fortes!


Felipe Cordeiro é RDR do Distrito 4.770 na gestão 2015–16, Dandara Heckler é a Vice-RDR.