Sobre mudanças, sobre o que escolhemos carregar.

Essa é mais uma reflexão sobre mudanças, um novo olhar sobre o mesmo. Acontece que nesta semana passei por muitas mudanças {reais e emocionais} e isso trouxe à tona o mantra: “Guarde apenas o que foi bom”.

Então resolvi mudar de casa. E agora tenho uma varanda linnnnda pro meu Manjericão! Felicidade define meu estado emocional

Lugar lindo, simples e iluminado. Confesso que foi uma mudança trabalhosa em meio a mil projetos que estavam rolando. Mas sim, acho que a vida testa a gente o tempo todo. E sabe, depois que o furacão passa eu vejo o quanto adoro isso. Adoro porque sei que, quando vale a pena, gente sempre dá um jeito, somos forte o suficiente pra encarar os desafios que surgem nas nossas vidas. Somos nós que temos a decisão de escolher como enfrentar tudo isso.

Bom, voltando à mudança, enquanto eu fechava caixas, malas, revirava armários e pastas, eu tirava o pó e enfrentava o passado que estava parado ali há muito tempo. E eis que percebi meu total desânimo em carregar pra frente aquilo que só fazia peso na minha bagagem. Literalmente. Minha mudança foi bem cansativa e eu estava exausta só de pensar em carregar caixas de coisas que não preciso mais.

Então reuni tudo que estava há mais de um ano sem muita utilidade. E doei caixas e mais caixas de coisas; foram desenhos, revistas, livros, roupas, calçados, materiais de pintura… Teve cobertor, aquecedor, guarda-chuva, e por aí vai…

Ufa. Que sensação incrível. Um alívio pra mim, agora cheia de espaço pro novo acontecer. E uma benção pra quem foi ajudado com todas essas coisinhas que eu pude oferecer. Voltei pra casa e ficou a reflexão no ar… Será que a gente precisa mesmo de tudo que temos acumulado nos cantos da nossa vida?

Quando organizei meu armário e meu novo ateliê do Rotina, percebi o tanto que a energia se renovou por aqui! Foi lindo, só restou aquilo que me faz bem, coisas úteis ou bem bonitinhas ♥ e principalmente que tem significado e trazem um sentimento bom pra minha vida.

E que metáfora pra nossa rotina, ein? Guarde apenas o que foi bom ♥


Originally published at rotinaerabisco.com.br.

Like what you read? Give Rotina & Rabisco a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.