Meu selfie sobre o impeachment

Eu acredito que toda manifestação em prol de melhorias são válidas, mas não sejamos hipócritas quando o assunto é mais embaixo e não se refere basicamente a uma mudança de cadeiras em Brasília.

Do que vale trocar nomes, pedirem um certo impeachment e se esquecerem que numa eleição quem é mais votado é quem governa.

É simples, é óbvio e é democrático.

Porém, não vale o governante mudar de ideia no meio do caminho, claro que não vale. Tem que aguentar até o fim, assim como quem votou contra e a favor. E os eleitores? Ah, bem, eles precisam ficar em cima, cobrar melhorias, acompanhar seus representantes e verificar se eles estão fazendo aquilo ao que se comprometeram.

É tudo uma receita de bolo e basta se envolver com o problema pra você perceber se a massa vai crescer ou se o bolo vai murchar.

Mas o brasileiro adora um motivo pra festejar — quem não? — e com a ajudinha de 140 caracteres coloca sua indignação nos trending topics, organiza um manifesto e corre pra tirar selfie nas avenidas mais famosas do País.

A corrupção é um costume e não nasceu nos últimos anos, claro que não.

Ou você nunca viu seu colega de trabalho falsificar um atestado médico? Mas já ouviu falar daqueles que estacionam na vaga de idosos e nem idosos são. E daquelas cenas tenebrosas em que um fulano fura a fila do caixa ao lado do seu no supermercado? Tão corruptos!

Antes de sair nas ruas para manifestar seja qual for sua indignação, se olhe bem no espelho e veja se você é o exemplo de brasileiro que merece ser ouvido nas ruas e se suas atitudes falam mais do que seu individualismo.

É simples, é óbvio e é democrático.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated okricardo’s story.