O dia que larguei o emprego pra viajar o mundo

Parecia mais uma segunda-feira de trabalho qualquer, estacionei em frente a empresa, abri a porta do carro e desci, porém em poucos segundos lá estava eu de volta pra dentro dele, segurando o volante firmemente, olhos arregalados, suando frio e me perguntando se aquilo não era uma completa loucura. A intenção dessa vez, era pedir demissão pra viajar o mundo.

Analisando a situação agora, mal parecia que naquele momento eu já havia até comprado a passagem, um ticket só de ida para o Marrocos. Tanta preocupação não combinava com a enorme convicção que eu tive quando cliquei em comprar.

Mas por que estou te contando todos esses detalhes?

Pois bem. Estou contando isso tudo porque ouvi de muitas pessoas que elas gostariam de ter a coragem que eu tive, como se eu fosse um exemplo de determinação, como se eu não tivesse meus medos, incertezas e inseguranças.

Se você tem o sonho de dar a volta ao mundo ou apenas vontade de viajar mais durante as férias mas te falta ‘coragem’, espero te inspirar enquanto conto algumas das minhas experiências em quase 30 países espalhados pela América do Norte e Sul, Europa, África e Ásia. Espero que goste.

Ah! Sim, eu consegui pedir demissão.

Montanhas no norte do Vietnã, durante trilha de 2 dias com uma adorável jovem do grupo étnico Black Hmong.