A lanterna digital chamada Nanodegree da Udacity

Muitos devem se sentir como eu me senti ao terminar a faculdade, como no meio de uma floresta escura e sem saber em qual direção seguir.

Na comunicação a situação parece se agravar, com a revolução digital essa área se transformou profundamente e para sempre. Passamos por uma transição, em que velhos conceitos são substituídos por novidades e novas práticas surgem a uma velocidade atordoante, que pode nos deixar um pouco perdidos.

Nesse cenário, o Nanodegree da Udacity seria como uma luz na escuridão.

Cercado de possibilidades digitais

Hoje, não se faz mais distinção entre online e offline, esses meios estão interligados. Da mesma forma, as práticas de comunicação, publicidade, marketing, audiovisual, entre outras, estão cada dia mais permeadas a fim de melhorar os resultados e o relacionamento das empresas.

Nesse novo contexto, alguns profissionais se veem diante de diversos conceitos e ferramentas que possivelmente não lhe foram apresentados na graduação, e em alguns casos, nem na especialização.

Além disso, como as estratégias variam em cada companhia, as competências exigidas mudam conforme a necessidade, e o jornalista não acostumado às métricas, por exemplo, acaba em desvantagem competitiva.

(FOTO: Pixabay)

Enxergando o caminho com o Nanodegree da Udacity

Nessa “floresta” de possibilidades, existem muitos caminhos para ser um profissional qualificado. Porém, ao escolher uma via, você pode focar em uma atividade, mas deixar algumas outras para trás e assim ficar limitado. Você será especialista em SEO, mas não entender muito de mídias sociais, por exemplo.

É nesse quesito que está a diferença do Nanodegree em Marketing Digital da Udacity. Ele abrange as melhores práticas, estratégias e ferramentas necessárias atualmente para se tornar um profissional completo. Uma visão 360° para seguir o rumo que você precisar na hora de propor soluções, ou seja, uma independência profissional.

Ainda, o diferencial da Universidade do Vale do Silício ganha status de qualidade máxima, por meio das parcerias na construção dos cursos. Como o conteúdo das aulas é orientado pelas grandes empresas do cenário mundial, como Google, Facebook e Hubspot, isso significa que você aprende o que é realmente relevante e confiável. Afinal, são essas mesmas companhias que ditam os padrões do mercado.

Agora é possível ver claramente

Nada melhor para um profissional do que ter confiança no seu trabalho. Saber que suas ações e reflexões são o que se espera de quem está lá para solucionar as demandas.

Além da segurança, o Nanodegree da Udacity também é uma oportunidade de abrir a mente para a nova abrangência da área, enxergar o que é possível com cada habilidade e como integra-las para alcançar objetivos. Tudo isso com a ajuda do gigantes da tecnologia.

É por isso, que muito mais que uma simples lanterna, a Udacity é o amanhecer de uma jornada que agora segue em ritmo acelerado, na velocidade das mudanças.