Próteses melhorando o corpo humano

Ryan Lopes
2 min readApr 26, 2017

--

Com a evolução da tecnologia e biomedicina, a troca de partes do corpo por próteses poderão ser normais. Os equipamentos estão melhorando cada vez mais e superando os limites do corpo humano. Nos esportes olímpicos o uso de próteses já estão sendo questionados, por demonstrar um alto desempenho dos atletas paraolímpicos comparado ao dos atletas “normais”.

No filme ‘Eu, Robô’, o protagonista, interpretado por Will Smith, têm um braço robótico muito melhor que o de um humano. Com mais força e durabilidade, o braço robótico se torna essencial em algumas partes do filme. Outra vantagem é poder trocar o braço velho pou um novo, fazendo com que você possa utilizar a prótese sem se preocupar em danificar. Mas nessa realidade, trocar partes do corpo por uma prótese robótica não são normais.

Já no filme ‘Ghost In the Shell’ é mostrado uma realidade em que é normal substituir partes do corpo, por próteses que são muito melhores do que os membros do corpo humano. Visão, força e inteligência são os principais aprimoramentos desses implantes.

No futuro as pessoas poderão querer trocar membros do corpo por implantes melhorados. Isso poderá criar uma sociedade de cyborgs e quem tiver a melhor tecnologia, sairá na frente.

--

--