Para onde vão todos os trens de Londres?

Foto: Sabrina Didoné

Para onde vão os trens do metrô de Londres à noite? Ainda bem que eu nunca precisei saber a resposta.

Eu vinha assobiando Oh, Let it Be! Let it Be! pela estação de Charing Cross inteira. There will be an answer, let it be! Tocava na minha cabeça incessantemente. Tinha acabado de sair do musical dos Beatles — cover, é claro — , em apresentação no Savoy Theater, em Londres. Que foi perfeito, por sinal. Mas acho que entrei demais na vibe da música e deixei estar.

Acontece que eu ainda estava de ressaca naquela noite. Na anterior, eu tinha ido a mais uma festa latina, dançado salsa e bebido vinho a noite toda. Nesta quinta, então, apesar de ter saído cedo do teatro, e ainda eufórica com o show maravilhoso dos Beatles, acabei cochilando no metrô. Isso era normal, eu estava sempre exausta em Londres, pois nunca queria perder um segundo daquela cidade encantadora.

Mas nesse dia foi diferente. Como eu morava na zona 4, um tanto quanto distante do centro, que é a zona 1, eu geralmente precisava fazer baldeação de trens no meio do caminho. Nesse dia eu peguei um trem direto, então fiquei tranquila. E acabei caindo num sono profundo. Lá pelo meio do caminho, contudo, veio o alerta sonoro que aquele trem ia para a garagem, e era necessário que todos descessem na estação. Depois vieram ainda os avisos luminosos, com a lâmpadas piscando.

Tudo isso acordaria qualquer um né? Não eu, no meu sono de recuperação de ressaca. Continuei dormindo tranquilamente. A minha sorte, novamente, é que Londres sempre me brindou com pessoas incrivelmente legais. Acordei com um cara batendo no meu ombro, me chamando insistentemente, sem entender nada e assustada. Ele explicou que eu tinha que descer. Mal consegui agradece-lo no meu estado zumbi de recém-acordada. Balbuciei um thanks e fui procurar outro metrô que me levasse até em casa.

Já que não posso agradecer a esse desconhecido, agradeço a incrível cidade de Londres e a todas as pequenas singelezas com que ela me brindou. Thanks, dear, and see you soon!