Tem gente…

Tem gente que ao se ver insuficiente, tenta roubar a suficiência (e o transbordar) dos outros. O nome disso é inveja.

Tem gente que perturba até o último minuto, achando que existe alguma competição. Achando que seria capaz de competir. O nome disso é delírio.

Tem gente que mente e espalha calúnias para se projetar como superior em caso de comparação. O nome disso é falta de integridade.

Tem gente que manipula a culpa dos outros pra justificar os próprios fracassos. O nome disso é toxidade.

Tem gente que chega ao ponto de aceitar se rastejar só pra causar desconforto nos outros. O nome disso é falta de amor próprio.

Tem gente que acha que ouvir que é linda é a coisa mais importante da vida e que vai compensar nunca ouvir que é inteligente e capaz de mudar o mundo. O nome disso é superficialidade.

Tem gente que acha que essa tal beleza exterior pode ser usada como arma contra a auto-estima dos outros. O nome disso é vazio.

Tem gente que deseja tanto mal e brinca com a saúde mental alheia que seu coração se enche disso até que um dia se vê exatamente na situação que desejou para os outros. O nome disso é karma.

E tem gente que perdoa tudo isso e assume o papel de desejar luz, não por obrigação, mas para libertar a si mesma e afirmar que a paz não é negociável. O nome disso é evolução.

Que tipo de gente você quer ser?