2023 chegou! Que comece a caça ao tesouro.

Sabrina Neto
2 min readJan 6, 2023

--

A virada de ano é muito mais do que abrir o champanhe no dia 31 de dezembro. Também é a oportunidade de mergulhar nos tesouros escondidos dentro de nós.

Mergulhar na nossa essência é (re)descobrir tesouros (Foto: Sabrina Neto)

Grande Magia, vida criativa sem medo é um livro escrito pela autora Elizabeth Gilbert e que esteve entre as minhas leituras de 2022. Logo nas primeiras páginas, Gilbert traz uma visão muito interessante sobre viver criativamente. Em um dos trechos ela questiona:

“Você tem coragem de trazer à tona os tesouros que estão escondidos dentro de você?”

Nessa primeira parte do livro (que é sensacional e eu super-recomendo!), a autora reforça que o “viver criativamente” é essa caça ao tesouro. É a coragem de se lançar nessa busca e o que separa uma existência mundana de uma existência mais mágica.

Trazendo esse insight para o contexto do nosso dia a dia, o quanto conseguimos colocar em nossas ações essa coragem para viver criativamente e descobrir esses tesouros submersos?

Acredito que o início do ano é um ótimo momento para fazer essa reflexão. Para muitas pessoas, por exemplo, a chegada de um novo ciclo é a oportunidade de olhar para dentro do próprio eu.

O ano novo traz ressignificação. É um momento para avaliarmos o que deu certo e o que não serve mais para a nossa vida. É a oportunidade de aprimorar conhecimentos ou de tentar algo completamente diferente. É a possibilidade de começar ou recomeçar. De entender o que nos motiva a seguir em frente e o que nos inspira a melhorar todos os dias.

A chegada de um novo ano também representa a concretização de projetos. A busca por caminhos diversos para se viver criativamente.

2023 já começou! Para muitos, a caça ao tesouro também. E pra você? Está disposto a se jogar (com muita coragem e criatividade) nas profundezas da sua essência para (re)encontrar os tesouros que existem dentro de você?

Pense nisso! 😉

Ótimo 2023.

Para conferir outros conteúdos, clique aqui.

--

--

Sabrina Neto

Sou jornalista, mãe e uma admiradora eterna da natureza. Valorizo​​ as coisas simples e, por meio das palavras, expresso narrativas da vida. Muito prazer! (: