Conheça a série #PalavrasTêmPoder

Sabrina Neto
2 min readFeb 22, 2023

--

#PalavrasTêmPoder é a minha nova série no Medium. Uma leitura instigante e que te ajudará a refletir sobre o poder das palavras nos seus conteúdos.

Qual o poder que as palavras têm no seu processo de escrita? (Foto: arquivo pessoal)

Pensar em nossa época de infância traz muitas recordações curiosas. No meu caso, uma das mais curiosas que eu tenho é sobre o dia em que eu aprendi a pesquisar palavras no dicionário. Pois é!😬

Parece meio esquisito, mas o dia em que eu entendi a lógica de procurar uma palavra no dicionário (refiro-me ao de papel, com centenas de páginas), abri um grande sorriso e me senti uma espécie de super-heroína das palavras (por favor, não ria, coisas de criança).

Fato é que eu ficava muito feliz — e gastava um bom tempo — pesquisando palavras aleatórias e seus significados😂. Mas somente isso não bastava. Para a brincadeira ficar completa, eu também tentava usá-las em algum texto na minha agenda, em alguma conversa ou ainda em forma de ação.

Bom, resolvi resgatar essa “brincadeira” e compartilhar aqui no Medium, em formato de série, algumas reflexões sobre como já praticamos ou podemos praticar o poder das palavras em nossos conteúdos. A ideia não é dar respostas, mas instigar você a (re)pensar no poder que essas palavras têm no seu processo de escrita.

Então está combinado! A partir da próxima semana, toda primeira quarta-feira do mês, vamos nos conectar com essas definições e o poder transformador delas, ok?

Até lá, nada de jogar palavras para o universo à toa, hein? Afinal, #PalavrasTêmPoder. 😉

--

--

Sabrina Neto

Sou jornalista, mãe e uma admiradora eterna da natureza. Valorizo​​ as coisas simples e, por meio das palavras, expresso narrativas da vida. Muito prazer! (: