VOTOS DE CASAMENTO

Para quem não sabe, os votos de casamento não são apenas um momento de declaração, mas também de promessa.

Hoje, aqui vim me declarar e prometer. Estamos juntas a o que? 20 anos e alguns meses, sim, tudo isso já passou. Nem parece que foi tanto tempo, às vezes, quase sempre, sinto que ainda não te descobri por inteiro, que ainda tenho um universo inteiro a te conhecer.

Me perdoe por não lembrar exatamente quando ou como tomei consciência da sua pessoa, mas mesmo sem saber, eu pude te sentir, te viver. Peço perdão mas também te agradeço, por ter sido suficientemente forte em todos os piores dias de nossas vidas. Estamos aqui, não é mesmo?

Houve choro, gritos, surtos de raiva e de tristeza, mas cada um deles só nos fez mais fortes. Nem sempre a gente acordou amando aquilo que víamos, mas está tudo bem, pois nunca deixamos de amar o que vivemos, e isso sempre foi mais importante.

Houve tempos em que não houve vontade de fazer um mimo, ou mesmo de fazer companhia, mas tudo bem, nós não desistimos por causa desses empecilhos. Nós estamos aqui, não estamos?

Me perdoe pelas vezes que fui desleixada, que te odiei mesmo que por pouco tempo, que sonhei em viver um outro alguém. Obrigada por não desistir.

Hoje eu me caso não com alguém que a morte há de separar, mas sim com quem nada nem ninguém pode me tirar. Hoje eu me caso comigo, eu me amo e me prometo melhorar, me cuidar e ao meu bem estar ser fiel. Hoje eu sou minha.