Minha experiência com o Laravel

Oi pessoal! Hoje eu vou contar a minha história com o Laravel, tudo isso é bem recente, então não será uma longa história. Hehe


Bom, tudo começou quando eu estava a procura de algo pra fazer, não quero ser vagabundo! Algo que facilitasse a criação de um site com vários recursos e um modo de programar as funções diferente. Eu já estava treinando o uso de classes em PhP, mas tudo era tããão chato, não fazia muito sentido usar aquilo, e outro aquilo parecia tão difícil. Quando a galera do grupo APDA me recomendou a leitura de Frameworks para Web.
Quando me deparo com alguns deles:

CodeIgniter
AngularJS
Backbone.js
Zend Framework
E o magnífico
Laravel (na minha opinião)

Bom, daí eu fui na onda do CodeIgniter né. Fui ler a documentação. É um framework MUITO leve, e pareceu ser simples, até que me deparei com Rotas, Controllers, Views, etc. NOSSA, isso pra mim era um pesadelo. Até que o tio Google me mostrou um tal de Laravel, que vocês já devem ter notado que eu AMO o laravelzinho! Hehe, quando eu olhei aquele site maravilindo, aquela documentação cheirosa, e ainda uma versão mais clean (Lumen). Aim, aquilo era um sonho.

Ele adota o padrão MVC, que você pode conferir aqui: https://tableless.com.br/entendendo-o-padrao-mvc-na-pratica/ (eu não conheço muito sobre esse padrão, então não vou comentar).


Laravel 5.4 (última versão lançada — 29/08/2017)

Ele é muito fácil de utilizar, basta aprender algumas coisas como a criação de classes (no caso seria os Controllers).
Configurar as variáveis de ambiente, utilizar os Facades, utilizar os ServiceProviders que são como pacotes (pra quem manja de Node.JS/npm) do composer. Me corrijam se eu estiver errado.
E você deve se acostumar com o sistema de templates do Laravel: O Blade!
Acredito que dê pra fazer quase tudo com o Laravel. Se não me engano dá até para integrar frameworks JS para melhorar a experiência do Usuário.

Só um fucking código

Você pode ver a documentação pelo site Oficial ou pelo link abaixo:
https://laravel.com/docs/5.4

Eu não sou nenhum “expert pika das galáxias” em Desenvolvimento Web. Estou apenas contando minha história com este maravilhoso framework!