Diário do Summit #1 — Preparativos para a viagem

Esse artigo é o primeiro de uma série de diários contando um pouco da minha experiência no RD Summir 2017. Confira meu site: Samuel Vieira.

Como explicado no meu site, vou fazer uma série de publicações aqui no meu perfil com resumos diários de como está sendo minha preparação e meus dias para o RD Summit 2017. Hoje, gostaria de escrever um resumo geral sobre como foram os preparativos para a viagem, já que viajo amanhã pela parte da manhã.

A preparação para ir ao evento

Comecei a me preparar para o RD Summit 2017 quando a Resultados Digitais anunciou o evento, lá em meados de abril de 2017. O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

A palavra de ordem aqui era economizar. Em uma viagem você sempre gasta mais do que o esperado, portanto, quis gastar o mínimo possível para ir para lá. Logo quando anunciaram as datas, fui pesquisar as passagens aéreas. Sim, com muita antecedência, pois queria pagar barato. Consegui viajar pela GOL com uma tarifa bem menor do que eu imaginava, inclusive.

Para a hospedagem, aluguei um flat no AirBnb (inclusive, foi minha primeira experiência de uso na ferramenta, que por sinal eu gostei e muito!). Cogitei alguns hotéis (como o hotel que eu havia ficado no ano anterior) , mas o preço das diárias não estavam muito convidativos para o meu orçamento. Esse flat (no centro ainda!) me custou R$ 450,00 para os 6 dias que vou ficar lá. Como vou para o evento com um amigo, o valor (que já era baixo) dividido em duas pessoas ficou ainda menor.

Como comecei a me preparar com bastante antecedência, comprei o ingresso para o evento logo no primeiro lote também, onde o custo era o menor que podíamos encontrar. Para melhorar a história, recebi do pessoal da RD um cupom de desconto para parceiros que me abaixou em 15% o valor total do ingresso. Com tudo preparado, era só esperar a viagem, e esse dia está finalmente chegando =D

Arrumei minha mala dia 15, com várias blusas de frio. Segundo a previsão do tempo, Floripa não está no melhor clima possível, o que é uma pena, pois eu me programei para voltar apenas no domingo, para passar o fim de semana por lá aproveitando um pouco e conhecendo o lugar. Mas, vida que segue hehe.

Viajo amanhã (17) de manhã. O voo de SP para Florianópolis é bem rápido, coisa de 50 minutos à 1 hora de duração. Ainda amanhã pretendo fazer o pré-credenciamento assim que eu chegar lá. Pretendo escrever o segundo capítulo desse resumo da viagem ainda amanhã a noite.

Like what you read? Give Samuel Vieira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.