10 Músicas para relaxar caso você tenha tido um dia estressante


Segunda-Feira, 18 horas, a temperatura beira os 30 graus, depois de um longo e estressante dia, você está voltando do trabalho, o ônibus lotado se assemelha a uma sauna. Tudo que precisa é do comodo de sua casa, um confortável sofá, talvez uma cerveja ou qualquer outra bebida e um bom fone de ouvido.

Não suporta mais aqueles hits chiletes cheios de batidas extravagantes e vocais com mais efeitos que fotos do Instagram? Eu te entendo. Por isso decidi fazer essa lista com dez músicas para te ajudar a relaxar e focar nas coisas boas da vida.

Angels (The xx)

Provavelmente você já conhece, mas falar em canções relaxantes sem citar Angels é blasfêmia. Se a música Indie fosse um país, Angels seria o hino nacional.

https://open.spotify.com/track/1zuKjpp4t7BS8JPKi6mkQr

Get You (Daniel Caesar feat. Kali Uchis)

Descobri essa música por acaso enquanto ouvia a Beats 1 e foi uma das melhores coisas que me aconteceram em 2017.

https://open.spotify.com/track/6N3qHjcwly8ZuhE4bPYJAX

Self Control (Frank Ocean)

No momento em que pensei nessa lista sabia que seria uma tortura selecionar apenas uma música do Frank, mas sempre que o aleatório chega em Self Control eu paro tudo que estou fazendo e minha mente vai pra outro universo durante os exatos 4 minutos e 9 segundos.

Sound & Color (Alabama Shakes)

De inicio parece uma música qualquer, porém quanto mais você ouve, mais profunda ela se torna.

https://open.spotify.com/track/4jVQBszyxsa0GeRSe5ToVC

Talk is Cheap (Chet Faker)

Ao contrário de muitos conheci Chet Faker com “Gold”, logo após fui ouvir seu álbum de estreia Built On Glass e Talk is Cheap é provavelmente a melhor música lançada em 2014.

https://open.spotify.com/track/0240T0gP9w6xEgIciBrfVF

Smother (Daughter)

Daughter é uma das bandas mais originais que já ouvi, não há nada que se assemelha as suas músicas. Smother pode te ajudar a relaxar, mas ouça com cautela…ela pode piorar a situação se você estiver na “bad”.

https://open.spotify.com/track/1drUAdX3NY4dTieuxdedLY

XO (John Mayer)

Confesso que não acompanho o trabalho de John Mayer, ̶t̶a̶l̶v̶e̶z̶ ̶p̶e̶l̶o̶ ̶e̶s̶t̶i̶l̶o̶ ̶m̶u̶s̶i̶c̶a̶l̶ ̶t̶r̶i̶l̶h̶a̶ ̶s̶o̶n̶o̶r̶a̶ ̶d̶e̶ ̶f̶i̶l̶m̶e̶s̶ ̶d̶o̶ ̶N̶i̶c̶h̶o̶l̶a̶s̶ ̶S̶p̶a̶r̶k̶s̶. Porém XO tem algo que me atraiu e é profundamente relaxante. Só não aconselho ouvi-la se você terminou um relacionamento recentemente. PS: Enquanto escrevia o post descobri que a música é um cover da Beyoncé.

https://open.spotify.com/track/7cpCU3Denug5NGZsSpQl8v

Gooey (Glass Animals)

Em seus vídeos comerciais a Apple sempre utiliza ótimas músicas indies que acabam se tornando famosas posteriormente. Essa é minha história com Gooey, e foi assim que acabei descobrindo Glass Animals. (É mais fácil entender Matrix do que entender esse clipe).

https://open.spotify.com/track/3djK2yDqJArNAzHyhzSf8G

All I Want (Kodaline)

Eu poderia incluir todas as musicas do “In A Perfect World”, porém All I Want é aquela que você vai ouvir enquanto pega a estrada fazendo um mochilão com os amigos pela América do Sul.

https://open.spotify.com/track/2jTidefcsTu6VQhpIImJrt

I Wanna Be Yours (Arctic Monkeys)

Essa música pode ser ouvida em outra situação: quando você chega em casa após uma agitada noite de sábado, com algumas bebidas na mente olhando as mensagens que mandou para o(a) ex. “I Wanna Be Yours” é o suprassumo do relaxamento, ̶e̶ ̶a̶ ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ ̶m̶ú̶s̶i̶c̶a̶ ̶d̶o̶ ̶A̶M̶.

https://open.spotify.com/track/0ryEyJ994SqdJwGJXyS1SF