356 Followers
·
Follow

Image for post
Image for post
Photo by Valario Davis on Unsplash

Conteúdo nunca vai perder a realeza

A Web já é adultinha. Com 28 anos, ela não mora mais com os pais, paga sua próprias contas, sabe cozinhar mais do que miojo e tem seus romances vez ou outra. Em sua jovem vida, tem uma coisa que nunca mudou: a Web é cheia de conteúdo. Não decepciona quando o papo é a diversidade de temas interessantes no seu repertório. Por conta disso, todos amam a Web e ela é convidada para qualquer tipo de festa.

Você já percebeu qual é um dos grandes baratos proporcionados pela internet? É claro que poder conversar com seus amigos e familiares é uma maravilha, assim como acessar produtos e serviços com maior facilidade e agilidade. Porém, sem dúvidas, o ponto forte da internet foi o surgimento da Web e a possibilidade de acessar toda sorte de conteúdos. Vídeos, textos, músicas… seja o que for, a Web é um grande espaço para a profusão de ideias e informações.


Image for post
Image for post
Photo by Al x on Unsplash

Já pensou em uma Web controlada apenas por uma pessoa?

Image for post
Image for post

Eu sou um grande nerd. Não gosto muito desse rótulo, pois ele tem uma conotação negativa, como se pessoas que gostam de cultura pop, games e tecnologia fossem algum tipo de sociopatas. De qualquer maneira, o ponto é que esses gostos, em geral, são sinônimos de um posicionamento de apoio às tecnologias em nossa sociedade.

Isso quer dizer que sou um entusiasta. …


Image for post
Image for post

Os fins não justificam os meios

Image for post
Image for post

Você já trabalhou em agência de publicidade? Eu já. Posso dizer de boca cheia que adorava meu trabalho na agência Dobro, o que não é o mesmo que dizer que era fácil ou pouco estressante. Pelo contrário, o desafio de dar resultados para as campanhas dos clientes eram diários. A cobrança era bem forte. E, no auge da minha imaturidade dos 20 e pouquinhos anos, eu errava pra caralho.

Foram muitas vezes que um material ou anúncio do cliente foi confeccionado com erros. Culpa de quem? Minha, por ter sido negligente ou por falta de atenção. Por outro lado, nunca planejamos e colocamos em ação uma campanha de comunicação que pudesse, de maneira deliberada ou não, ofender ou agredir indivíduos e grupos de pessoas. Falo isso lembrando que, na Dobro, nós inclusive criamos campanhas de comunicação política em época de eleições, setor que hoje representa toda a crise moral brasileira (entre outras coisas). …

About

Samyr Paz

Prof. de Relações Públicas (Feevale). Doutorando em Comunicação e Informação (UFRGS). Pesquisador de com. digital e games. Assine minha news em samyrpaz.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store