Tecnologias X Jovens Acadêmicos

Artigo escrito por Ivonei Grolli e Sandro Oliveira Luz

UNISYS ADICIONA TECNOLOGIA DE INTELIGENCIA CIBERNÉTICA DA LOGRHYTHM

As inovações tecnológicas e os novos paradigmas naturais da reestruturação produtiva desencadeiam, de forma imediata, a necessidade de se incorporar o uso de ferramentas tecnológicas no processo de formação humana no meio acadêmico. É importante ressaltar que as inovações estão em todos os campos da sociedade e tem reflexo direto na vida do ser humano e principalmente na sua formação não só acadêmica, mas também profissional, por isso a importância de compreendê-la.

Independentemente da tecnologia, o mais importante é saber como usar, dando vazão a uma nova maneira de pensar dos jovens acadêmicos na faculdade, o caminho a ser seguido para formar melhores profissionais no mercado de trabalho, não tem outro, caminho este que é construído pelos próprios acadêmicos que buscam se aprofundar mais nesse mundo inovador, já que muitas dessas tecnologias já fazem até parte da rotina de muitos estudantes.

Tecnologia Arquivos — Empresas Hoje

Tecnologia está que vai muito além das redes sociais. Acho que tem muito mais coisa aí para se conhecer ferramentas de trabalho que parecem que não tem muita tecnologia, simples como um próprio Excel que se consegue fazer coisas incríveis, só um exemplo claro, isso deve ser mais estimulado ferramentas de trabalho que serão muito utilizadas não só no mercado de trabalho, para vida pessoal também.

Diante de tanta tecnologia compete ao professor afeiçoar-se a esta realidade na educação repassando a seus acadêmicos, devendo ampliar o espaço da sala de aula das formas mais variadas possíveis, gerenciando aulas, orientando projetos e pesquisas com os alunos, usando as ferramentas disponíveis de modo a orientar o aluno quanto a utilização das tecnologias de maneira contextualizada e colaborativas.

Apresentação — Tecnologias Integradas à Educação

Neste ano, o Brasil, sediara pela primeira vez um grande evento de tecnologia voltado ao público mais jovem, de estudantes a Nerds da tecnologia, aberto ao público. Este evento já era realizado em outros países como Espanha, Singapura Itália e Estados Unidos.

A internet propriamente dita atravessou fronteiras, quebrou barreiras culturais, diferenças sociais e cresceu de forma muito rápida, e em todas as direções, superando as expectativas do passado e planejando nos séculos futuros cada vez mais novos desafios tecnológicos.

Qualquer conhecimento ou informação está disponível com o apertar de um botão, basta somente procurar, hoje todos nós temos total acesso com liberdade a tanta tecnologia e informação basta aproveitá-la para o conhecimento acadêmico e profissional, para tudo isso acontecer basta querer e o mundo pode ficar na palma de sua mão.