POR QUE ESCOLHER CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Escrito Sandro de Oliveira Luz, Ivonei Grolli, Suellen, Idionei, Daine, Fabiana.

É muito difícil, especialmente para os mais jovens, dar o principal passo na vida acadêmica e escolher qual curso fazer. São inúmeras opções e definir por apenas uma delas para seguir parece extremamente arriscado. Escolher uma profissão é desenhar um projeto de vida, analisar habilidades, questionar valores, o que se gosta de fazer e a qualidade de vida que se anseia ter.

Por isso, uma boa forma de sugerir o curso ideal é analisar o que se acredita do futuro, as suas próprias competências, o mercado de trabalho e as probabilidades de carreira para depois que você se formar na área que escolheu.

Contabilidade está entre uma das profissões que mais cresce no mundo, para trabalhar como contador são necessários a graduação em Ciências Contábeis e o registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Algumas das principais vantagens de quem se forma no curso a taxa de empregabilidade nesta profissão é muito alta, vários ramos para atuar além de contador, pode ser auditor interno, perito, consultor, controller, planejador tributário, auditor independente, analista financeiro, contador de custo, contador gerencial, empresário contábil, investigador de fraudes, professor, pesquisador, parecerista, conferencista, contador público, agente fiscal de renda, oficial contador, arbitragem, contador internacional, etc.

Não existe preconceito de idade, quando na maior parte das profissões acontece de barrarem bons profissionais a partir dos 40 anos. Entretanto na Contabilidade, as empresas sempre se olham exatamente por profissionais contábeis que prestem serviços de boa qualidade e que tenham boa experiência principalmente na área fiscal, custos, auditoria, etc.

Fonte: Elaborado pelos autores
Like what you read? Give Sandro;-) a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.