O esfaqueamento que pode eleger

As tradições na nossa história demonstram claramente a martirização e a vitimização dos homens públicos que tentaram calar, depor ou empreender transformações na vida nacional e que contavam com o apreço da população Getúlio Vargas, Tiradentes e Tancredo Neves, ambas as situações uma comoção transformou-os em mártires da nação tamanho foi o sentimento de esperança depositada na figura destes dois homens públicos reconhecidos e renomados nacionalmente.
Nenhum paralelo com o candidato Jair Bolsonaro, o “Trump dos trópicos” como vem sendo citado por toda a imprensa internacional, esta comparação é apenas um ralo paralelo com a figura do presidente norte americano Donald Trump que possui características diferenciadas do Bolsonaro, na verdade o que os aproxima é a convicção pela ordem, progresso e resgate dos sentimentos nacionais.
A tentativa de calar o candidato Bolsonaro demonstra inequivocamente a divisão do país, razão pela qual qualquer previsão sobre quem será o novo presidente passa a ser um tiro no escuro e o risco que estas eleições sejam as mais disputadas, imprevisíveis e arrenhidas da história republicana, conforme já haviamos alertado.
As informações iniciais e preliminares apontam para um atentado isolado de um fanático e possivelmente doente mental sem qualquer conotação com grupos e partidos.
Outra avaliação é que a partir de agora todos os candidatos tem que tomar precauções ainda maiores, principalmente os que no caso de Bolsonaro expressam suas posições com contundência e convicção.
Outra evidência é que o ocorrido servirá como diferencial para a decisão de milhões de eleitores em mudarem suas posições seja trocando suas intenções de votos de outros candidatos e principalmente da parcela dos indecisos e possivelmente nos que votariam em branco e nulo.
Na opção 1 muitos eleitores serão sensibilizados com a covarde e o irracional atentado que não atingiu fisicamente o candidato Bolsonaro, mas principalmente manchou de sangue a imagem que não anda boa de nosso país. Pelas características conservadoras de nossa população desencadeará uma profunda reflexão desta parte do eleitorado mais propenso a propostas de reconstrução do país que ostenta o pior legado socioeconômico que tenhamos presenciado, um misto disso com um forte anseio em propostas que promovam a recondução do país para um cenário de crescimento e de desenvolvimento sustentável e a integridade do candidato falarão mais alto nos corações e mentes desta parcelado eleitorado.
No grupo dos indecisos pelo fato de não estarem convictos no seu voto, há uma forte propensão de serem alcançados por fatos mais contundentes, é nesta parcela que o atentado produzirá efeito favorável neste momento para Bolsonaro.
Já no grupo dos nulos e em branco o atentado pode produzir efeito numa parcela dos eleitores,mas bem menos contundentes, quem está neste grupo é contrário ao que está sendo disponibilizado nestas eleicoes.
Seguramente novas pesquisas que não tardarão de serem realizadas diante deste fato marcante, tentarão captar em que o atentado influenciou na decisão do eleitor.
Há uma corrente expressiva da populacao convicta e que descrê nas pesquisas eleitorais e evidências não faltam, nas redes sociais estão disponíveis vídeos que apresentam exaustivamente pesquisas tornadas públicas que nem sequer foram registradas no TSE.
Vejam, mal começou o período da mais curta eleição da história republicana, graças a mudanças decididas pelo Congresso Nacional que reduziu o tempo de exposição em razão das mudanças processadas nas captações de recursos financeiros para as candidaturas influenciadas por recursos que inchavam as campanhas mas fruto do caixa 2.
Enfim o jogo eleitoral, a 30 dias das eleições, produziu um fato determinante e que resultara em contra reações dos estrategistas dos demais candidatos, o primeiro reflexo prático foi a posição contundente de todos os candidatos contra o ocorrido.
Outra preocupação era para a reação dos militares, o Estado Maior das Forças Armadas reuniu-se ontem extraordinariamente e encarou como uma ocorrência natural e isolada o atentado contea Bolsonaro.
Não devemos desviar nossa atenção do dia a dia desta eleição que determinará o futuro do país, pelo menos, para os próximos 4 anos e o Brasil precisa muito que escolhamos alguém compromissado em fazer o melhor pelo nosso país.
Para finalizar a mais nova estatística que inexplicavelmente não foi enfatizada nos meios de comunicação mas que preocupa e muito enquanto o futuro deste país é a que somos o maior exportador de milionários para o exterior, isto é muito do capital de brasileiros estão irrigando economias do primeiro mundo e escassearam recursos privados para alavancarem quem sabe o crescimento e o desenvolvimento nacional. O jogo de xadrez começou estejamos preparados para os novos lances muita água vai rolar por debaixo da Ponte.