Como Fazer Uma "Declaração Pessoal" Poderosa

Há 25 anos atrás li um clássico chamado “O Maior Vendedor do Mundo” do Og Mandino publicado em 1968. Desde então aprendi o poder de algo chamado “Declaração Pessoal” e tenho usado isso na minha vida para realizar diversas coisas.

Quando eu e o Andre montamos a uma das primeiras administradora de cartões de crédito de nicho foi assim. Quando decidi que um dia seria capaz de comprar e vender diversas empresas tb foi assim e mesmo há 9 anos atrás quando tive que recomeçar do zero e a primeira coisa que fiz foi uma declaração de que iria construir empresas milionárias e que a Sarah iria fazer parte disso.

Para fazer uma Declaração Pessoal que possa dar certo você precisa de 4 coisas:

1) Uma forte relação com a sua PALAVRA com aquilo que sai da sua boca. Se você não acredita na sua palavra ninguém mais acreditará.

2) A crença de que tudo e possível e qualquer coisa pode ser real quando apenas duas pessoas acreditam. (Até Jesus Cristo já disse isso).

3) Um Senso de Responsabilidade e a compreensão de que só a você compete seus resultados e a mais ninguém é que desculpas não devem ser aceitas.

4) A certeza de que nada têm sentido a não ser o sentido que você dá. E que não importa o que acontece com você e sim o que você faz daquilo que acontece com você.

Bom, dito isso e óbvio que só Declarar não é o suficiente para você conquistar o que você deseja. Tem muito trabalho envolvido ainda. Mas fazer uma Declaração Pessoal vai te dar mais clareza, foco, coragem e poder. E são esse elementos que vão gerar energia para você fazer o que tem que ser feito diariamente.

Pela primeira vez vou compartilhar publicamente minha declaração como parte do meu propósito de inspirar as pessoas. Assim quem sabe você não decide fazer o mesmo e também não começa a colher os frutos disso.

Lembre-se que tudo na vida acontece DUAS vezes. A primeira na sua cabeça, é só depois na vida real. Ninguém chega num lugar, onde não tenha sonhado um dia.

Minha Declaração Pessoal para 2016.

“Esse ano será um dos mais importantes da minha vida. Nele eu vou dar um grande salto para conquistar tudo o que eu sonhei. Esse ano será o primeiro dos muitos anos espetaculares que virão pela frente.
Vou criar produtos e negócios incríveis que irão deixar um legado na história e irão ajudar pessoas de todas as partes do mundo a mudarem de vida.
Vou escrever livros que serão lidos por pessoas de toda parte da terra e que serão inspiradas e educadas no seu crescimento pessoal e profissional.
Vou distribuir de forma intensa todo o conhecimento e experiência que acumulei ao longo da vida.
Vou ajudar dezenas, centenas e depois milhares de pessoas a ficarem ricas a saírem da pobreza e a mudar de mentalidade de modo que eles possam construir novos hábitos que as levem a terem mais sucesso e a serem mais felizes.
Vou construir marcas fortes que terão alto valor de mercado e vou criar negócios que vão atrair a atenção das pessoas e o interesse de dezenas de investidores que vão disputar entre uma oportunidade de participar deles comigo.
Vou construir novas e sólidas amizades e reforçar os laços de outras que julgo importantes.
Vou dar mais atenção minha saúde e cuidar mais da minha família e das pessoas que amo de modo que isso fique claro para eles.
Todos os dias vou me lembrar que a vida é feita de escolhas e todos os dias vou escolher: não dar atenção às críticas que recebo, aos defeitos das pessoas que me cercam e nem as coisas que não posso mudar.
Ao invés disso vou escolher: reconhecer quando estiver errado, entender e perdoar aos que me criticam, ajudar os outros a se tornarem melhores e a mudar as coisas que posso.
Independente do que aconteça serei grato todos os dias por alguma conquista e vou lembrar que sempre há alguém vivendo com mais dificuldades do que eu nesse momento.
Vou vencer cada medo, superar cada limite, ser maior que qualquer dificuldade. Não para me gabar, mas para que outras pessoas vejam que independente de qualquer circunstância é sempre possível ir além.
Cada vez mais serei reconhecido, respeitado e poderoso e a cada dia que passar vou me tornar mais rico e próspero, e vou usar meu poder e meu dinheiro com sabedoria para ajudar, inspirar e motivar as pessoas a conseguirem o mesmo para si.
Vou educar meus filhos e netos para que eles sejam muito melhores que eu e eles terão orgulho de mim. E a cada dia que passar também terei orgulho pelo tipo de pessoa que cada um deles se tornou.
A partir desse ano darei início a uma grande jornada que vai me levar por aventuras inimagináveis que vão se prolongar por todos os anos da minha vida.
E quando envelhecer serei muito feliz, terei centenas de histórias para contar, terei vivido uma vida incrível e divertida e vou poder olhar para trás e conferir todo o legado que deixei e no dia da minha morte estarei em paz e terei a certeza que fiz o melhor que pude e que cumpri com maestria a missão que recebi do criador.”

Feliz 2016

Pense Grande

Sandro San
sandrosan.com