Não existe amor em SP?

Uma frase que a princípio é bem assustadora e talvez pessimista demais, mas que faz todo sentido quando se comparada a frase “Não existe amor em SP” e a realidade social dessa imensa capital.

Vemos a todo instante tragédias na TV, pessoas que só pensam no seu próprio eu alimentando o seu ego diariamente e esquecem que o mundo não gira em torno delas. Com isso, vemos pessoas famintas o tempo todo; famintas por comida, por reconhecimento, por amor, famintas por n coisas e talvez a maior delas, famintas e a procura por DEUS!! E com toda essa fome por Deus as pessoas se perguntam o tempo todo: Onde Ele está?

Em sua música Não existe amor em SP, Criolo diz uma frase que responde se não a tudo, mas grande parte dos problemas apresentados: “Não precisa morrer pra ver Deus”

Se fizermos uma pequena pesquisa de quem seria Deus, creio que inúmeras ideias surgiriam a respeito de quem Ele é e onde Ele está. A possibilidade de encontrar um Deus completamente distante de nós é muito grande, como se Ele estivesse comandando tudo lá do céu e nós aqui, suportando todas as inquietudes da alma e descrença a respeito do ser humano. Esta ideia de Deus acaba tornando um dos nossos maiores problemas, pois este pensamento nos afasta de encontra-lo e conhece-lo da maneira que Ele se apresenta e se manifesta para nós. Vivemos o tempo todo procurando jeitinhos ou fazendo agradinhos para que de alguma forma Ele retribua esse nosso “gigantesco esforço” e resolve pelo menos dar o ar da graça e dizer que Ele está ali mas esquecemo que em cada escombro, em cada esquina Ele se faz presente e que não é necessário esse tipo de barganha para agrada-lo e conhece-lo!!

Hoje todo mundo se vê, mas ninguém se olha, todos enxergam aquilo que quer ou que fazem sentido para a sua frágil e fragmentada ideologia de vida e acabam esquecendo que o Deus que tanto procuram (ou deveriam procurar) está bem ali do seu lado!

“Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e seu amor enche completamente o nosso coração”.
1 João 4.12

Saiba procurar aquilo que procura, não precisamos morrer para ver a face de Deus. Basta olharmos para o próximo com amor e encontraremos o lugar onde Deus está! E acredite, Jesus viveu assim, se relacionando com o MUNDO!

Acredito que dessa forma a pergunta feita no título desse texto seja alterada para uma exclamação!!!!

EXISTE AMOR EM SP!!!!!

Pra quem não conhece a música, fica aqui o link =)
https://www.youtube.com/watch?v=gzAku4z2ay0