A melhor companhia do mundo

Seja você aquilo que você quer encontrar no mundo. Esse é o lema básico de todo mundo que sabe ser feliz consigo mesmo.

É evidente que existem momentos, situações e coisas que não podemos fazer sozinhos, mas a vida é muito mais que dois ou três. Ela primeiro precisa ser de um só. Suas escolhas, suas decisões, seus pensamentos, sentimentos, opiniões. Tudo seu, e de mais ninguém.

Quem sabe ficar consigo mesmo nunca fica sozinho. Porque vivemos nessa busca incessante por uma par? Um namoro? Um relacionamento de qualquer tipo? Porque no final das contas ficamos buscando o complemento ou o transbordamento de sentimentos em outra pessoa?

Tem um motivo básico pra permanecer solteiro nesse mundo: eu não me troco por qualquer coisa. Isso não é ser egocêntrico, nem nada do tipo, isso é saber que não é qualquer coisa que vai suprir as minhas necessidades e ocupar o tempo que era só meu. A gente deixa de se sentir sozinho e começa a perder o contato com nós mesmo, e alguém pra fazer isso precisa ser a melhor pessoa do mundo.

Até porque estou tão bem comigo mesmo, que pra ocupar o meu lugar nos meus pensamentos, você precisa ser muito, muito bom mesmo.