Novas histórias

Responsabilidade, afeto, cuidado, amor, gratidão, carinho. Essas coisas estão relacionadas com as novas histórias que estamos por escrever, esse é o ponto de partida certo para as coisas, me atrevo a dizer que é o ponto de partida ideal.

A essa lista adicionaria felicidade, muito além da alegria, a permanência e constância da sensação de algo muito bom estar por vir, e que independente do que seja vai nos encher de felicidade, nos dar mais do que sorrisos momentâneos, mas proporcionar um formigamento infindável, como cócegas feitas pela vida.

As novas histórias que estão pra ser escritas moram no futuro, mas a certeza de que elas existem mora no presente. É diferente das expectativas, estas não sabemos se realmente vão acontecer. As novas histórias têm data marcada, estão certas e destinadas, já têm ponto de início, só não possuem meio ou fim, isso ainda iremos determinar.

Nós somos definidos por como agimos nos mais diversos momentos e situações, e as novas histórias é uma dessas causas definíveis. Tem gente que tenta fugir, tem medo de tudo que é novo e desconhecido. Tem gente que se empolga tanto que perde o início da história e quando percebe ela já começou.

E existem aquelas pessoas que apenas aguardam, aguardam o momento em que todas as sensações chegarão lentamente e os abraçará. Aguardam o momento que a senhora destino virá agraciá-los com uma nova história capaz de transformar tudo que já foi vivido até aquele momento.

Quando o universo se encarrega de preparar o nosso futuro, ele capricha. As novas histórias são inevitáveis: alguns pensam que cada dia é uma nova história, outros preferem marcá-las a cada nova estação, mas todos no mundo conseguem sentir a euforia dos inícios, principalmente quando as histórias que estão por vir são extremamente empolgantes, daquelas de deixar os espectadores pulando da cadeira.

As novas histórias são os novos começos de vidas que já começaram e que vão começar novamente logo mais, fique atento, há muito mais a ser contado.