Quadros bons em molduras estragadas

PAREM DE ACREDITAR

Esse é um apelo pessoal, por favor parem de acreditar. Parem de acreditar que vocês são pessoas ruins. O que dizem sobre vocês não diz nada. O que está no seu passado diz tudo: está no seu passado, não diz nada sobre quem você é agora. Retificando: diz muito sobre quem você é agora - você não é mais aquela pessoa.

Todas as coisas ruins que lhe aconteceram não determinam a sua imagem, não determinam que você precisa ser uma pessoa ruim. Olha pra você! Não se torne aquela pessoa quem te machucou, nem deixe as pedras que aparecem ao longo da vida determinem a sua postura com o resto do mundo.

Me ouve, só dessa vez: você não é uma pessoa má. Você só está vestindo essa fantasia. Isso costuma acontecer quando pessoas aproveitadoras e abusivas enchem a nossa cabeça daquilo que elas querem que a gente acredite. A gente costuma engolir, principalmente quando vem de alguém que confiamos. Não dá pra levar pro coração o que nos deprecia. Não dá pra incutir na nossa personalidade características ditadas pra nós, que não tem relação direta com quem nós somos e como nos construímos.

Você precisa ser reflexo daquilo que há de melhor e puro no seu coração. Não dá pra se adaptar a ser aquilo que a vida nos propõe, não precisamos ser pessoas más. Não dá pra simplesmente fingir que a gente não se importa com a dor do outro porque não se importaram com a nossa dor. Não dá pra tratar mal alguém porque uma outra pessoa nos tratou mal. Não podemos nos tornar os nossos pesadelos. Precisamos aprender com eles a sermos diferentes para que não sejamos o pesadelo de outra pessoa.

Você não é uma pessoa má, você é especial e seu coração é tão cheio de carinho. Eu tenho certeza que a história de quem você é diz muito mais sobre você do que qualquer amigo seu, do que qualquer pessoa que passe pela sua vida. Você não precisa afastar todo mundo acreditando que você é a pior pessoa do mundo. Você não precisa machucar as pessoas para que elas se afastem, quem quer ficar vai ficar, e quem quer partir vai partir.

Eu vou falar só mais uma vez: você não é uma pessoa ruim, você não é um lixo, você não é uma pessoa má, você não é a pior pessoa do mundo. Não vista essa fantasia, não use essa máscara, não se submeta a essa ditadura de maldade que tentam nos impor. Não permita que ninguém mascare a sua verdadeira personalidade. Não deixe ninguém estragar a sua arte: você é um quadro muito bonito que foi pintado ao longo do tempo, você tem a sua beleza que foi construída ao longo da sua trajetória. Você é belo pelas dores que carrega.

Só você conhece a sua história, só você sabe o que você sentiu. Não se permita colocar em molduras estragadas, você é um quadro que foi lindamente pintado pela vida.