Respostas
Foi um efeito de intensidade, e intensidade não se mede. Intensidade solar, sublunar, estelar. Intensidade de céu e mar, intensidade de seu e meu.
Não saber o que dizer sobre coisas que não se pode medir é entender que nem tudo pode ser colocado em palavras. Poderia até tentar, mas jamais conseguiria descrever o momento, a luz, o brilho, a força. A intensidade foi tamanha que de tanta inspiração não ouve o que escrever.
Afinal quem pode traduzir o infinito?
Quando o mar laranja do horizonte toca o céu lilás, um sol azul, e um mar de olhar, não há limites. Não existe ser humano capaz de compreender o que acontece. Existe apenas uma imensidão de sentir, e umas lágrimas que rolam discretas no meio de papo descontraído.
Os olhos estão ali, naquela cena surreal, mas a cabeça está em outra cidade, e o abraço em outro coração.
Passou um homem no stand-up e um veleiro mais ao longe, me fez pensar num barquinho de papel, mas o barquinho de papel que é amor não estava naquele cenário ímpar e irreprodutível.
O panorama geral se conclui em alguns quilômetros físicos de distâncias, alguns instantes de devaneios, um coração louco de sentimento e uma necessidade incessante daquele que sente o desejo de escrever para Julieta.
