Santander lança dois produtos exclusivos para franquias na ABF Franchising Expo 2017

Novas linhas de capital de giro oferecem prazo de até 48 meses, com carência de seis meses para o primeiro pagamento;

Clientes do Banco terão análise e aprovação do crédito na própria feira;

Franqueado poderá optar pelo uso do “Conciliador Getnet”, um portal que possibilita a gestão financeira completa do negócio.

São Paulo, 21 de junho de 2017 — O Santander anuncia na ABF Franchising Expo 2017, o lançamento de dois novos produtos para quem deseja abrir ou expandir seu negócio: o Giro Franquias Demais Garantias e o Giro Franquia Cartões. O objetivo é ampliar o pacote de serviços oferecido ao segmento, bem como o número de clientes atendidos.

O Giro Franquias Demais Garantias permite que o cliente ofereça diferentes formas de salvaguarda, como imóveis, veículos, recebíveis em cheque e duplicatas, entre outros. O tomador do empréstimo tem um prazo de até 48 meses para pagar, com carência de até 6 meses para o primeiro pagamento. As taxas partem de 1,4% ao mês dependendo da garantia e porte da franquia.

Outra novidade com excelente custo-benefício para empreendedores do setor é o Giro Cartões. Nesse caso, a proteção oferecida são os recebíveis dos cartões. Os prazos para pagamento e carência são os mesmos. As taxas partem de 1,55% ao mês. Os produtos visam dar suporte a quem está iniciando um negócio ou abrindo novas lojas.

Até então, a única modalidade de capital de giro exclusivo para franquias era o Giro Franquia com garantida do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), que tem o Sebrae como avalista. A criação destes novos produtos possibilita o crédito às franquias com faturamento acima de 3,6 milhões ano.

Para Marcelo Aleixo, superintendente executivo do segmento de Negócios e Empresas do Santander, “esta ampliação na oferta de crédito está em linha com as diversas necessidades e realidades de cada empreendedor, e isso só foi possível pois temos uma equipe especializada para entender e atender o setor, seja ele franqueador ou franqueado”.

Em seu estande na ABF Franchising Expo 2017, o Santander vai disponibilizar pela primeira vez uma estrutura completa de atendimento aos clientes. Gerentes de relacionamento e analista de crédito estarão presentes para avaliar pedidos de empréstimo, com retorno imediato da proposta. Quem não for correntista do Santander receberá as informações do que precisa e o passo-a-passo para abrir uma conta e ter acesso às soluções oferecidas pelo Banco.

Getnet

Uma facilidade extra aos franqueados e franqueadores, é a possibilidade de utilizar a Conta Integrada, que alia benefícios da conta corrente ao uso da maquininha Getnet. Os clientes têm descontos progressivos no aluguel das maquininhas e nas taxas das linhas de crédito, conforme o tamanho da rede e a natureza da atividade. Durante o evento serão apresentadas as soluções financeiras, de pagamentos e gestão para as franquias. “Este é um setor que tem crescido muito no Brasil e oferecemos soluções inovadoras que atendem desde o franqueador até os franqueados que estão começando”, afirma Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

Atualmente centenas de franquias utilizam as soluções de pagamento da Getnet, e o franqueado pode escolher a tecnologia e o meio de captura que precisa para seu negócio: físico, digital, mobile e e-commerce.

Para este setor, a empresa oferece o “Conciliador Getnet”, um portal que possibilita uma gestão completa do fluxo de caixa, apresenta de forma clara todas as vendas realizadas no crédito e débito, mostra os valores a receber, aluguéis e cancelamentos, entre outros lançamentos. E o “Gestão de Vendas”, ferramenta que permite o acompanhamento das vendas por meio de gráficos, com histórico por valor, número de transações, faturamento e ticket médio. Além disso, permite comparar os números do estabelecimento com empresas do mesmo segmento e perfil na região.

Programa Avançar

Além de toda a oferta de produtos e serviços financeiros, o Santander oferece o Programa Avançar, uma iniciativa não-financeira voltada para o atendimento a pequenas e médias empresas no Brasil.

O programa dá suporte aos empresários em cinco pilares:

Desenvolvimento: oferece cursos e palestras online a empresários e seus funcionários, além de visitas a empresas de maior porte para a troca de experiências;

Internacionalização: facilita o acesso a outros mercados ao fornecer mais de 25 mil estudos setoriais, disponibilizar o acesso às agências Santander em outros continentes e colocar em contato empresas de diversos países para troca de experiências;

Construindo equipes: ajuda o empresário a encontrar os melhores profissionais. Em 2017, subsidiará 1,1 mil bolsas de estágios para atuar nos clientes PMEs por quatro meses;

Conectividade: auxilia as companhias a expandirem seu negócio por meio de uma estratégia digital;

Aceleradores: em breve, novidades.

Principais produtos e serviços disponíveis às franquias:

A) Conta Integrada

Oferta conjunta da conta corrente pessoa jurídica com a maquininha de cartões, o que possibilita unificar o recebimento das vendas com cartões na conta corrente do Santander. A partir de um volume de faturamento superior a R$ 10 mil ao mês na maquininha, o cliente poderá ter redução de até 100% no valor dos pacotes de tarifas pessoa física e jurídica e no valor do aluguel da maquininha, além de taxas reduzidas na antecipação desses recebíveis. Para facilitar o dia a dia do cliente, o banco disponibiliza cinco canais para a antecipação: o próprio POS (maquininha de cartões), antecipação automática, internet banking empresarial, call center, agência.

B) Giro Franquias

Linha de crédito com garantia do FAMPE (Fundo de Aval as Micro e Pequenas Empresas), do SEBRAE, destinado aos pequenos negócios com faturamento anual até R$ 3,6 milhões.

C) Conta Garantida

Linha de crédito rotativo, disponível para qualquer momento da empresa. Essa linha pode ter garantias de recebíveis, imóveis, investimentos.

D) Antecipação de Recebíveis (duplicatas, cheques e cartões)

Possibilita à empresa antecipar seu fluxo futuro de recebíveis.

E) Santander Master

Limite de crédito rotativo, disponível em conta corrente com até 5 dias sem juros por mês, corridos ou alternados.

F) Cartão BNDES

O Cartão BNDES facilita o acesso das micro, pequenas e médias empresas a limites de crédito para financiar a compra de máquinas, equipamentos, veículos e serviços listados no catálogo de produtos disponível no portal do Cartão BNDES, com taxa reduzida e prazos longos para pagar.

G) Linhas de Repasse do BNDES

Linha de crédito para ampliação ou modernização de máquinas, frota de ônibus, caminhões, veículos novos de fabricação nacional e cadastrados no BNDES. O crédito é de longo prazo, com período de carência.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Santander Brasil’s story.