
Falar sobre as lutas que você enfrenta como lésbica é fortemente desaprovada em espaços queer. “Você está apenas sendo malvado e divisivo”. Assinalar que os homens gays podem ter atitudes misóginas em relação às mulheres na comunidade é ruim e pode ganhar o rótulo do “sapatão odiadora de homem”. Apontando o fato de que uma pessoa bissexual estar namorando alguém do sexo oposto tem acesso a cer…
…amos empenhadas hoje em tentar mudar não um ou dois, mas todos os aspectos das vidas das mulheres.
Precisamos muito, muito mais: precisamos de centros de mulheres e bares de lésbicas em todos os cinco bairros, e não apenas um ou dois espaços onde mulheres possam buscar a comunidade longe dos bares; precisamos de lugares de cura para as mulheres, abrigos para mulheres idosas que percorrem as ruas, abrigos para mulheres maltratadas, donas de casa ou prostitutas; abrigos para mulheres que saíram da prisão, clínicas de saúde, centros de acolhimento para crianças, aconselhamento e terapia genuinamente feminista e lésbica, treinadas e experientes e sem enganação. Precisamos do cérebro, das mãos, da espinha dorsal de todas as lésbicas, em todo o seu amor, habili…
… é exatamente o que o patriarcado mais teme, e fará tudo em seu poder para nos impedir de alcançar.
Creio que um movimento lésbico/feminista militante e pluralista é potencialmente a maior força no mundo hoje para uma completa transformação da sociedade e da nossa relação com toda vida. Isso va… é exatamente o que o patriarcado mais teme, e fará tudo em seu poder para nos impedir de alcançar.
Creio que um movimento lésbico/feminista militante e pluralista é potencialmente a maior força no mundo hoje para uma completa transformação da sociedade e da nossa relação com toda vida. Isso vai além de qualquer luta por liberdade civil ou igualdade de direitos — por mais necessárias que essas lutas continuem sendo. Em sua forma mais profunda, mais inclusiva é um processo inevitável pelo qual as mulheres irão reiv…