Sarah Nogueira
Aug 26, 2017 · 2 min read

Essa foto. Esse dia. Esse momento.

Era janeiro, em Santiago, no Chile. Começo de 2017 e finalzinho do meu mini intercâmbio.

Lembro que esse era o dia de preparar um jantar brasileiro na minha casa pra dois chilenos, uma espanhola, dois alemães, uma francesa e uma canadense. Depois da aula fui direto no shopping comprar os ingredientes pra fazer um strogonoff, pão de queijo e brigadeiro que eu mal saberia como preparar com marcas tão diferentes e em uma cozinha quase que industrial. Embora sem ter noção do que sairia naquela cozinha, eu estava bem tranquila e feliz, não somente com o jantar, mas com tudo aquilo que eu estava vivendo. Eu cheguei em casa, fiz um facetime salvador da galáxia com uma amiga fera na cozinha que deu todas as dicas possíveis. Jantar pronto e servido, todos amaram o pão de queijo e assustaram com o tanto de doce que o brasileiro come! Ficamos conversando até altas horas da madrugada numa das melhores vibes em que já estive na minha vida.

Quando voltei pro Brasil, ao ver as fotos da minha câmera, me deparo com essa. De primeiro, quase apaguei porque me achei péssima nela. Mas minutos depois comecei a pensar em tudo que ela representava. Eu tava tão plena, feliz e no lugar certo nesse dia e essa foto espontânea com flash na cara foi capaz de mostrar um pouquinho disso. Toda vez que eu olho pra ela eu lembro de toda simplicidade que eu vivi por um mês nesse país tão acolhedor. De fato marcaram a minha vida e mais até que viagens em país mais desenvolvido.

Claro que diariamente havia um perrengue diferente, era alguém que não entendia o nosso espanhol, saídas em que não fazíamos ideia de como voltaríamos, entre outros. O que não teve foi um dia em que eu não estivesse feliz, plena e radiante.

Independente de onde você esteja, esses momentos transformam o ambiente em seu lar e é aí que você se encontra exatamente onde deveria estar.

)
    Sarah Nogueira

    Written by

    this is just an empty space full of random thoughts