Então, né?

Temos que falar de Vênus que não vai fazer um trânsito, vai fazer um desfile, uma parada através do signo de Leão.

Primeiro porque parada é algo muito próprio do trânsito de Vênus, o planeta dos valores e amores, por Leão, o signo do brilho, altivez e glória. Desfile também é legal, mas casa melhor com o domicilio de Vênus, em Libra.

Pavês a parte, a energia do céu esse mês é a de bastante vaidade, generosidade e descontrole financeiro e egóico.

Vênus quer amar, que ser amada. Quer construir coisas e relacionamentos, sejam eles de que ordem for. No signo de Leão acaba que rola um probleminha para Vênus por estar num elemento que ela não fica bem, o fogo. Depois, as demandas de Leão, ainda que tenham uma certa afinidade com o comportamento venusiano, são por demais autocêntricas e Leão pouco enxerga o outro. Enxerga para ser generoso e para ser aplaudido, como um reflexo de si e não como algo autônomo.

É importante ouvir e enxergar o outro principalmente nesse primeiro final de semana de setembro, onde Mercúrio em retrogradação e Marte vão fazer uma conjunção. Quer dizer, no caso é uma colisão, uma batida de trem mesmo. Muito, muito, muito cuidado com as palavras. Há uma carga excessivamente inflamada e agressiva no ar nesse final de semana. As tretas estão por um triz para explodirem. Inclusive a tendência é ter tretas do passado voltando.
 Então, esse período todo, a começar principalmente pelo final de semana, é um excelente momento para ser generoso. Como o Sol que rege Leão e, consequentemente, durante essa parada, rege Vênus, está no signo de Virgem, é bacana fazer aquele desapego de roupas e doar tudo. Sol Virgem com Vênus em Leão resulta num excelente momento para cuidar da saúde, mesmo que seja através da vaidade e da estética também. É um momento de divar, ô se é.

Aproveita o tapa no visual e aciona os crushes e contatinhos. É um momento onde a energia fértil e criativa, também conhecida como energia sexual, está super forte. Apenas que cuidado para tomar as devidas precauções para encarar o momento. Encape o bico do bule, como falo no twitter. E no final de semana de 02 e 03/09 cuidado com os “oi, sumida”. A metáfora da batida de trem é bem válida.

Um outro cuidado fundamental é com o $$$. É um momento de gastos, muitos gastos. E essa é uma tendência muito forte. Pode ser bom gastar com você mesmo, mas tenta dar aquela segurada porque a tendência é o exagero. Se você está pensando ou precisando poupar, diria para quebrar o cartão de crédito e só pedir um novo daqui uns dias, porque a propensão a gastar com luxos é bem grande.

Até o dia 20/9, Vênus fará aspectos ptolomáicos apenas com a Lua, sendo trânsitos muito rápidos, com duração de algumas horas apenas. Isso significa que Vênus passará a sua parada desfilando praticamente sozinha. Um planeta sem aspectos é chamado de feral e tem sua ação intensificada e muitas vezes descontrolada.

Então, é um momento muito intenso, fértil e eu diria feliz e festivo também. Apenas que é importante se lembrar de não cobrar demasiadamente os coleguinhas e não achar que é o último pedaço de pizza da festa. A tendência a exagerar no valor próprio é bem grande e pode ser bem complicada.

É um momento de bastante criatividade e pra lembrar a importância do seu valor. Mas sem exageros.

O primeiro aspecto que Vênus vai fazer, vai ser a aplicação de um trígono com Saturno, no dia 11/9. Ali vêm as faturas e cobranças. Fica esperto. Na sequência, ela faz um sêxtil com Júpiter e esse triangulo entre Vênus, Júpiter e Saturno é excepcional para iniciar novos projetos e relacionamentos. Até lá é excelente momento para se preparar, reparar e revisar o que for necessário, já que Mercúrio está retrógrado. Mas para quem quiser iniciar algo por esses dias é um momento e tanto.

E no mais, que essa energia de brilho e fertilidade faça reinar uma felicidade para nós. Em setembro/outubro o país vai pegar fogo e ao menos que a gente tenha a vida pessoal indo bem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.