
Hoje tudo acontece MUITO RAPIDO, tenho que PARAR para CONSEGUIR PERCEBER A VIDA.
Todos nós temos algo em comum, o pensamento acelerado e a cabeça cheia. A quantidade de informações dentro de um único dia é enorme, passam tantos pensamentos que não da para perceber todos eles e no final de um dia, nos sentimos exaustos por tantas coisas.
Esta é a doença número 1 da nossa sociedade moderna, a “correria”…
Venho parando para observar minha mente e as informações que existem nela e pude perceber que realmente trabalho muito. Existem tantas coisas, são desejos, necessidades, anseios, julgamentos, cobranças, medos, tristezas, memórias e mais memórias que trago na mente, ainda bem que encontrei um pouco de equilíbrio e alegria no meio disso tudo, rs.
Estava contando um pouco da minha rotina para minha parceira e quando percebi já falava ha um bom tempo sobre a correria de como eu funcionava. Esta prática foi excelente, recomendo que você faça, vale a pena!
Conforme fui observando e colocando a atenção em tudo o que acontecia, percebi que as situações foram se apresentando mais claras e mais detalhes começaram a aparecer.
É impressionante perceber tudo isso, são tantas informações e reações condicionadas que acontecem segundo a segundo que você acredita que isto é normal e que a vida se resume em fazer e conquistar coisas.
Venho experimentando o sabor da calma e da tranquilidade dentro da minha mente e isto é fantástico, pode acreditar. A cada nova situação que chega me lembro de acalmar para perceber o que ela significa para mim e o que preciso ou não fazer. A ansiedade, a insegurança e o medo vão enfraquecendo, não dou mais espaço para eles e assim a “evolução real da consciência” está seguindo em frente.
Saulo Luciani