Religião é para quem entende do assunto, não para quem se acha especialista.
Um grupinho de fakes do Yahoo! Respostas veio me dizer que não sei de nada, tudo porque comentei que o Vaticano não faz parte da ONU por ser a única nação do mundo de cunho religioso e não político: dessa forma, se uma nação católica e uma nação islâmica entrarem em guerra, o Vaticano será acusado de nepotismo se defender a primeira e de traição se defender a segunda. Ainda disse que mais dois países não integram a ONU: Taiwan e Kosovo, porque não possuem suas independências reconhecidas por todos os membros. Taiwan mesmo, por exemplo, quer ser membro da ONU desde 1971 e a China não permite.
Um amigo meu me disse que o Vaticano faz parte da organização, sim, embora não tenha assinado a Carta de Direitos Humanos. Mas o Vaticano é só membro observador, ou seja, ele não tem nenhum poder de voto, nem nenhum tipo de influência em geral e como um todo. Outro amigo meu me disse que o Vaticano não faz parte porque todos os membros devem ajudar a manter a organização com dinheiro e que o Vaticano nunca dá dinheiro a ninguém. Esse segundo, por sinal, é mais ou menos desinformado: ele também mencionou uma porção de territórios dependentes como países que não estão na ONU. Só que o próprio nome já é bem claro, coerente e profundo: Organização das Nações Unidas, ou seja, tem que ser uma nação e não uma possessão.
Detalhe que um dos fakes que veio me acusar de não saber de nada (uma usuária que bloqueei por não ler os detalhes de uma (outra) pergunta minha, vir me comprometer e denegrir se eu escrevi nos detalhes que não tinha nada a ver comigo e receber positivos. Ela me falou que sou um mané, que bloqueio e falo abobrinha e que até a filha dela de seis anos desenha muito melhor do que eu. Ela (a usuária) já havia me comentado que meu trabalho não possui qualidade suficiente para ser publicado e que é duro lidar com amadores. Mas tudo bem, ela não tem como acabar com minha harmonia, e, muito menos, com minhas convicções e ideologias. A propósito: segundo a Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Col%C3%B4nias_Atuais), ainda existem 60 colônias de nações de diferentes continentes.
