Equilíbrio emocional
As vezes sentir medo não é tão ruim quanto julgamos ser. Podemos interpretá-lo tanto como um bloqueio, alerta, ou um passo para a libertação.

Saber viver o presente é compreender que embora as dores do passado nos assolem de um momento a outro, nos é preciso ter clareza mental aliado ao equilíbrio emocional, isso faz com que possamos resolver questões do cotidiano de forma mais eficaz. Olhar como se fossemos um individuo visto de fora, é uma boa, nos dá a percepção diferente de quando estamos em meio do problema em questão.
Aprender a olhar com indulgência relacionamentos que por vezes parecem extremamente difíceis, nos torna neutros em relação ao momento. Pois o olhar de forma generosa para o outro, faz com que percebamos a diversidade de valores, e isso é muito interessante no quesito de não julgarmos seja quem for.
Não se culpar.
Não se culpar as vezes parece um tanto abstrato, porém é um passo para perdoar a si mesmo e ampliar sua visão de mundo, e nos dar a opção de sempre enxergar além.
Acreditar que embora mundo nos pareça cruel em demasia, precisamos acreditar mais em nós mesmos, pois o que você se propõe fazer no agora será a melhora do amanhã.
Precisamos ter a consciência de reclamar menos, acreditar mais que podemos fazer muito mais por nós e pelo próximo, isso nos conduz à uma atmosfera livre, recíproca e próspera.
Tudo vêm a nós no tempo oportuno, e a paciência é a chave para que possamos ter o coração mais leve.