Acontece a 31ª Edição da Feira do Livro

por Nathália Trindade

Imagem: Nathália Trindade

Na última quarta-feira, dia 30 de novembro, começou a 31ª edição da Feira do Livro de São Borja. A feira que antes havia sido cancelada devido a contenção de despesas na prefeitura, contou com a importante participação do SESC e da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, que ao realizarem uma reunião, decidiram pelo acontecimento de três dias do evento na cidade.

Imagem: Nathália Trindade

Em meio aos diversos eventos ocorridos, principalmente pelo turno da manhã, entrevistamos alguns vendedores de livros e também pessoas que compunham o público da Feira, para saber mais sobre suas opiniões a respeito do hábito de ler, se possuem tal hábito, qual a importância da leitura, e também, se acreditam que os jovens vêm perdendo o hábito de ler devido aos avanços na tecnologia digital.

Uma novidade que chamou a atenção tanto do público quantos dos livreiros e escritores, foi a inserção de uma rádio, a Rádio Feira, que foi ao ar ao vivo durante os dias de duração do evento, na praça XV de Novembro, onde estudantes da Unipampa realizaram várias entrevistas e transmitiram músicas para os ouvintes. A estudante de jornalismo Danielly Engelmann, conta como surgiu a ideia e como fez para participar da rádio.

A Feira do Livro ocorreu entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro no centro na cidade, em frente à Prefeitura. Para mais informações, acompanhe o SBtem nas redes sociais.

Like what you read? Give SBtem a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.