recomendação: Akagi

Pensa num anime sobre um jogo que você não tem ideia de como joga e a aura dos episódios te faz achar a coisa mais interessante mesmo que você ainda não esteja entendendo nada que tá rolando.

Akagi é 10/10 do início ao fim.

Eu encontrei esse anime navegando pelas redes com posts do tipo "melhores animes" e esse tipo de coisa. Tinha aquela puxada de saco nos mais famosos, nada que eu não estivesse esperando de uma lista de recomendação. Só que, bem lá no meio disso, tinha esse Akagi.

Decidi baixar e quando fiquei sem net comecei a ver.

Meu Deus. Que anime interessante.

Akagi é extremamente interessante. Ainda mais porque o anime é antigo e tem uma arte diferente daqueles que estamos acostumados. Pra não dizer "feio", é muito engraçado.

O foco na história é o que faz valer a pena. Há apenas um cenário praticamente o episódio inteiro, que é a mesa onde jogam Mahjong. O estilo dos caras que jogam é aquela coisa de filme: escondidos da polícia, num lugar reservado, fumantes. E eles apostam muito dinheiro. Muito mesmo.

É quando chega esse Akagi, um garoto de 13 anos (é muito engraçado saber disso porque nem a pau que ele tem 13 anos com aquele desenho de personagem). Ele invade esse local secreto dos caras e começa a aprender o jogo na hora.

Pouco tempo depois, ele já aprendeu a jogar mais do que todo mundo. Aí um cara que já estava com o rabo entre as pernas, todo ferrado e continuando a perder dinheiro com o jogo, decide colocar sua vida nas mãos de Akagi.

Então o garoto começa a brincar com a vida dele. E é muito daora ver o jeito que eles interagem, pensando meticulosamente sobre cada peça que irão jogar e nas movimentações do adversário. Isso deixa a cena parecer bem inteligente. Não são quaisquer pessoas jogando pra se divertir. Eles estão apostando suas vidas.

Fazia tempo que eu não assistia algum anime de 24 minutos achando que passou apenas 5 minutos. Você fica com vontade de ver mais, mais, mais.

O anime é de 2006, mesma época que Death Note. Talvez isso explique um pouco do porquê não ficou tão famoso. Porém, a aura de mistério entre as cenas e os jogos psicológicos me lembrou um pouco da sensação que eu tinha ao assistir DN.

Então, acho que posso dizer que quem gostou de DN, irá gostar de Akagi.

Tem todos os episódios de graça lá no Crunchyroll: http://www.crunchyroll.com/akagi

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.