Revista de noiva

Anúncio em um revista de noivas publicada em 2012.

O anúncio é de 15 anos atrás. Mas será que é tão diferente dos dias de hoje?

Após o noivado, a mulher deve se preparar para o dia mais importante da sua vida ou ao menos assim lhe é vendido. O casamento deve ser marcado com, pelo menos, um ano de antecedência. Depois disso, fica corrido para arrumar toda a festa e ainda se arrumar.

Comecemos pelo cabelo: não tem nada de errado com o cabelo natural, mas é bom deixar crescer para permitir um penteado bonito e volumoso. Se o cabelo original não tem volume algum, adicionam-se apliques. Cabelo sem diferença de tons? Nada que luzes, toques de sol ou o famoso ombré não resolvam. As luzes também dão volume e textura aos fios para que o penteado apareça bem nas fotos e na filmagem.

Agora o rosto: sobrancelhas “naturais”, grossas e volumosas são a moda da vez. Se possuir a sobrancelha desse tipo, é só aparar e tirar os pelos que nascem fora do lugar. Se o delineado é mais fino e com pelos espaçados, como a minha, recomenda-se a micropigmentação, um visagismo temporário que corrige as falhas e é usado para alcançar a sobrancelha ideal para o rosto de cada mulher, até a moda do próximo ano dizer o contrário.

Nos olhos: não esquecer de colocar cílios postiços para realçar o olhar e melhorar a proporção entre o tamanho dos olhos e do rosto. Se estiver beirando os trinta ou mais, botox garante que as primeiras rugas no canto dos olhos não apareçam nas fotos quando sorrir. Se não tiver tempo/dinheiro para tirar aquele calombinho no meio do nariz ou dar aquela empinada na ponta, não há de que se preocupar, o contorno feito com maquiagem faz milagres!

A boca é sempre muito trabalho. Mesmo depois de anos (traumatizantes) de aparelho fixo na adolescência, os dentes voltam a ficar tortos, então que tal colocá-los no lugar de novo? Ah, sem esquecer de fazer clareamento depois pra tirar a marcação dos braquetes e aquele amarelado natural dos dentes! Para finalizar a porta de entrada, é bom lembrar de passar protetor solar no rosto diariamente, pra pele não manchar de sol (e acabar dando muito mais trabalho pro maquiador).

Vamos ao corpo? Idealmente, todas deveriam perder, pelo menos, cinco kilos de massa gorda. Se for muito magra, entrar na academia e engordar três kilos de massa magra é bom. Não esquecendo de malhar bastante os braços e, se não conseguir um resultado bom, é só não tirar fotos de lado.

A melhor maneira de resolver o problema dos seios é na faca, mas na falta de dinheiro, tempo e/ou coragem, para aquelas de seios pequenos tem bojo, para as de seios avantajados, é bom procurar um modelo de vestido que valorize os contornos, sempre pensando: o decote não pode deixar magra demais, gorda demais ou vulgar demais!

Com o resto é mais fácil: para barriga, bundas e pernas existem drenagens linfáticas, calcinhas, shorts, cintas modeladoras e muito mais garantias de uma barriga chapada, sem marcar o vestido! Se a bunda e quadril são grandes, procurar modelos sem muito volume na saia. Se a bunda é pequena, procurar um modelo que dê volume e delineie melhor o corpo, sempre lembrando de não parecer vulgar!

Para as mãos: unha de porcelana. Para os pés: sempre salto, que é muito mais elegante. Só cuidado para não ficar mais alta que o noivo! A mulher não pode parecer maior que o homem.

E aí, pronta pra casar?

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Se dê o respeito’s story.