Conhecendo Toronto — por Daniela Rodrigues

Foto: arquivo pessoal

Queria começar meu primeiro post contando um pouquinho de onde eu moro, queria que vcs conhecessem como são as coisas por aqui, assim vcs tb se ambientam e se sentem em casa para embarcar comigo nesta jornada….

Toronto é uma das maiores cidades do Canadá e também conhecida por ser o centro financeiro do país. Apesar da correria diária e do trânsito pesado, esta cidade tem muito charme e uma personalidade que vale a pena conhecer.

Toronto

Conhecida como a maior cidade no Canadá, Toronto atualmente conta com 2.6 milhões de habitantes, sendo que 50% destas pessoas não nasceram no pais e não possuem o inglês como seu primeiro idioma.

A partir dai você já começa imaginar o multiculturalismo, diversos hábitos, misturas étnicas, religiosas e as curiosidades que acontecem por aqui.

Apesar desta salada de fruta a cidade vive em total harmonia, o respeito, tolerância, aceitação pelo próximo são características marcantes e que encontramos em todos os lugares por onde passamos.

Morando no iglu

Ok, ok já imagino você ai do outro lado pensando que estou aqui, escrevendo diretamente de Toronto, com uma caneca de chocolate quente na mão, com a neve caindo lá fora, cena típica de um filme e a realidade de alguém que mora em um país que faz frio praticamente o ano inteiro.

Esta é a imagem que muita gente tem, e a mídia infelizmente não ajuda muito. O Canadá é sim muito conhecido pelo frio rigoroso, mas confesso que existem outros lugares e cidades no mundo que fazem mais frio, mas não levam a fama.

Mas não vou mentir, o frio existe sim, por 2 ou 3 meses do ano as temperaturas são negativas, as tempestades de neve acontecem, mas nos meses de verão as temperaturas batem 35–40C com uma certa facilidade e por isso temos a oportunidade de vivenciar os extremos durante os 365 dias do ano.

Eu me sinto grata e muito feliz, pois Toronto ainda nos oferece aquela sensação gostosa de ter as 4 estações do ano bem definidas.

E como é viver em Toronto

Toronto é uma cidade que me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia, tive que aprender muito, me adaptar, ajustar, conhecer, recomeçar como qualquer pessoa que sai da sua cidade natal. As pessoas aqui em um primeiro instante parecem distantes e frias, mas acolhem todos que chegam, ajudam, dão dicas, se esforçam para que os novos se sintam a vontade desde o início.

Vcs vão perceber que ao chegar no aeroporto internacional aqui (seja a trabalho, turismo, imigrando, etc..), assim que passarem pela policia federal a primeira coisa que vão falar para vc é "Welcome to Canada" (Bem vindo ao Canada). Esta é uma frase usada com frequência, mas sempre com o intuito que vc se sinta em casa e seja sinceramente bem vindo ao pais.

O Canadá como um todo é um pais muito tolerante, que respeita e aceita quem vc é, no que vc crê, como vc vive sua vida. Aqui se discute diversidade sim, mas de uma maneira muito madura, buscando maneiras para que todos sejam respeitados e vivam bem dentro da sociedade.

O lado mágico de Toronto para mim são as pessoas, milhares de pessoas que chegam de todas as partes do mundo, faz com que a experiência seja muito enriquecedora. Ouço histórias interessantíssimas depessoas que vivem de uma maneira tão diferente da nossa, com uma educação e criação tão diferente da maneira brasileira. Aprendo sobre novas datas festivas, novas culturas, religiões, hábitos, comidas, roupas, maneiras de se relacionar e educar os filhos, direitos e deveres entre homens e mulheres, é nestas horas que percebo como é lindo e grande este mundão, cabe a nós aprendermos a tirar proveito e aprendizado das experiências que passam por nós.

Toronto é sim uma cidade de encantos,muito longe de ser perfeita, mas o que fez com que eu me apaixonasse é o fato de ser aceita, não importa se falo ou não inglês, se falo com sotaque, se minha meia tá furada, se a minha calça tá curta, se meu carro é zero e se minha casa tá mobiliada. As pessoas aqui simplesmente não se importam!! Vc é quem vc é, vc tem o que pode ter, e tá tudo bem!!! E eu acho que é isso que faz toda a diferença!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Seja Feliz entre Amigas’s story.