Pele Luz — por Juliana Milanezi

Public Domain Image:Brown Makeup Brushes

Como algumas de vocês sabem, minha primeira formação foi na moda e lá eu aprendi que tudo (ou quase tudo) é cíclico.

Seguindo este pensamento, se vocês olharem nas tendências que começaram no verão e ficam mais fortes para o inverno, vão voltar muitas coisas do anos 80/90 para a moda e maquiagem — que é a minha praia!

Sendo assim eu preciso te dizer uma coisa que é forte e pode chocar: a pele extra matte, bonequinha de porcelana chinesa, está com os dias contatos.

Sim… é verdade!

Eu não sou nada fã de regras na maquiagem, por isso podem voltar a respirar as mulheres que não sabem como seria a vida sem uma base matte. Se você gosta e se acha linda com esse acabamento de base, continue com ela e feliz!

Mas quem gosta de variar e principalmente experimentar sem medo, fica a minha dica para apostar no acabamento de pele iluminado e leve!

Podemos ter esse resultado de duas maneiras:

1) Usando e abusando dos iluminadores, inclusive misturado na base.

2) Escolhendo bases mais leves e sem o acabamento matte.

Aí você pode me perguntar: Ju, o que eu faço com as 215 bases matte que eu comprei???

Ju diz: Continua usando normalmente, principalmente em ocasiões que você precise ficar perfeita por mais tempo. Mas se estiver a fim de mesmo assim se jogar na tendência da pele Luz, abuse do iluminador.

Eu que também tenho a pele oleosa (principalmente na zona T), tive um certo receio com essa ideia de se jogar no iluminador, afinal quem quer parecer suada ou com a pele oleosa depois de maquiada? Mas depois que eu vi o resultado tanto nas passarelas como nos tapetes vermelhos. Já estou convencida que essa tendência é linda e super simples de aplicar na sua make.

Normalmente para o dia a dia, usamos bases mais leves ou mesmos os BB creams e CC creams tanto para facilitar na rotina da make como por conta do resultado que é muito natural.

Vamos seguir nesta pegada!

Para as mais ousadas fica aqui uma Bizu da Ju:

Escolha um iluminador em pó solto (por exemplo da Dailus Pro — cor 06) e misture com a sua base líquida, ou BB/CC cream e teste usar. Vai perceber que a base toda ficará com um ïluminado discreto, ou seja, o pigmento irá refletir a luz de maneira discreta e linda.

Também tenho uma Bizu para as mais conservadoras:

Comece a usar iluminador também em todas as makes. Na make dia, comece aos poucos e experimente texturas em pó, líquida ou em bastão, para ver com qual delas você se adapta melhor. Já para a make da noite, pode “pesar a mão sem medo”!

Brilhe!

Beijos da Ju Mila

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.