O Que Esperar da 14a Semana da Engenharia

Já ouviu falar na Semana da Engenharia? Conheça o maior congresso para estudantes de engenharia do Estado!

Campus Goiabeiras Universidade Federal do Espírito Santo — local 14a Semana da Engenharia

A crise econômica pela qual o Brasil passa, aliada a alta competitividade do mercado de trabalho torna a vida do profissional de engenharia cada vez mais desafiadora. Nunca foi tão necessário destacar-se no mercado de trabalho, e dentre os diversos caminhos para diferenciar-se nesse oceano sangrento, muitas são as opções: aprender uma terceira língua — já que o inglês tornou-se o mínimo que um profissional deve saber-, fazer cursos de softwares avançados em engenharia, intercâmbios, ir a palestras e congressos. Mas qual caminho o estudante de engenharia deve escolher para ir além?

A fim de criar novas opções e enriquecer a formação dos estudantes de engenharia, surge a Semana da Engenharia (SENG). Anualmente, um grupo de quase 100 estudantes de diversas engenharias assumem o desafio de realizar o maior congresso para estudantes de engenharia do Espírito Santo. Isso mesmo: Um evento para estudantes de engenharia, feito por estudantes de engenharia. Mas do que se trata esse evento? E qual diferencial ele traz para a formação de novos engenheiros do estado?

A proposta do evento é clara. A SENG busca promover o senso crítico e contribuir para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia, garantindo sempre intercâmbio de ideias e interação entre congressistas e parceiros. Com o intuito de sair da tradicional sala de aula, o evento não só traz palestras técnicas e com temáticas empreendedoras, como traz uma série de Talks, Cases de Sucesso, Workshops, além de minicursos de softwares voltados a várias áreas da engenharia e visitas técnicas a grandes empresas da Grande Vitória, como a Arcellor Mital, Vale e RodoSol.

Neste ano, a 14ª Semana da Engenharia possui o tema “Reivente o agora. Future-se” e vem com o desafio de superar sua antecessora. “E se você pudesse fazer mais pelo futuro?”. O evento deixa esse questionamento, sem dúvidas inquietante, e não só mostra que isso é possível como te convida a ser melhor, utilizando agora as ferramentas necessárias para que o estudante se torne um profissional de sucesso. A um preço acessível — inscrições voando a R$ 80,00 — a 14ª Semana da Engenharia ocorrerá dos dias 11 a 15 de Setembro de 2017 na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e promete vir com uma programação ainda mais intensa, trazendo, nesta edição uma Tenda interativa, localizada ao lado do Teatro Universitário, onde ocorrerá não só o credenciamento, como também campeonatos de robótica, além da apresentação de outros projetos de Engenharia.

Se interessou? Quer realizar sua inscrição ou conhecer mais? Acesse: https://semanadaengenharia.com/

Visite a SENG também nas mídias sociais: 
https://www.facebook.com/semanadaeng/
 https://www.instagram.com/semanadaeng/