Montanha russa

Uma folha em branco traz infinitas possibilidades de colocar, expressar tudo aquilo que você tem em mente, basta começar e organizar as idéias. Faz tempo que venho pensando sobre o que escrever, primeiro para voltar a postar no blog e têm aquela que muita gente faz todo final de ano que é colocar num papel todos os seus desejos, metas e sei lá o que, mas adiei tanto e pensei que não faria mais e não fiz, até porque fica como uma obrigação cumpri-los, eu cumpro metas e objetivos minha gente(risos); Ok, eu sei que precisamos de incentivos, mas do que adianta colocar toda a esperança de um ano novo lá no papel se mais da metade das coisas que ali estão não serão cumpridas, pois bem, foi assim que fiz, apenas desejei ter muita saúde para todos que convivem comigo e para mim, claro, afinal, sem ela nada se alcança pode ter certeza que eu sei do que estou falando. Não há nada de errado em escrever objetivos e desejos no papel, só acho um pouco clichê, porém respeito.

E 2013 heim, o que dizer sobre o ano que passou, pensa num ano diferente e estranho ao mesmo tempo, totalmente atípico por tudo que aconteceu. Eu, um cara totalmente de humanas fazendo engenharia que ironia, mas estamos aí e agora botei na cabeça, apesar de publicitário por paixão, serei engenheiro por dedicação e na marra, podem falar o que quiser, mas é nessa que eu vou. A vida é que nem uma montanha russa, já parou para pensar nisso? É uma hora está lá em cima, outra hora por baixo, volta e meia de ponta cabeça, frio na barriga, mas sempre em frente, às vezes tem um looping para dar uma emoção, túneis escuros, mas a esperança e a brisa no rosto, a luz no fim do túnel é que faz você acreditar que vai dar certo. Aquele ditado que “o mundo da voltas” nunca foi tão atual como nesse ano que passou, ou melhor, aquele que o pessoal vive postando no facebook, “Se quiser saber o seu futuro, veja como está o seu presente”. Soco no estômago né não?

A vida é muita curta para ficar de mimimi ou frescuras, o esquema é buscar aquilo que se quer não importa o que seja, mesmo que as pessoas falem que não é o certo, mas se você acha que é pronto, esse é o ponto, vai lá e lute, até conseguir e se não conseguir tente de novo até conseguir, mesmo se na sua cabeça ou na dos outros esteja voltando para trás, mas a vida meu amigo nunca se anda para trás, apenas adia o momento que você tanto busca, só depende de você. Não, não é um texto auto-ajuda ou aquelas mensagens de final de ano, parece, mas não é.

Enfim, 2014 é o ano da Copa e das eleições(medo), desejo ter saúde para continuar em busca daquilo que eu quero e que as pessoas tenham serenidade para fazer as melhores escolhas e não se iludam com a Copa do mundo, porque como diz o “legal”do Galvão Bueno, haja coração amigo para agüentar só que ao invés da Copa, digo, viver os mesmos absurdos todos os dias testemunhados por nós, seja na TV, internet e jornais ou mesmo em loco, que junho de 2013, não tenha sido em vão. O tempo passa, escorre pelas mãos e preste atenção temos 363 dias (sim, a contagem é essa mesma, afinal, já é dia 2) para fazer desse ano o mais incrível de nossas vidas, apesar de todos os problemas que teremos, coisas inacreditáveis acontecerão e se repetirão, mas lembre-se da montanha russa, sempre em frente. Cheers!!!

Escrito por Carlos Riverdi

02/01/14

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carlos Riverdi’s story.