“Sem choro”, o início.

A maçã ainda está verde.

​O blog nasceu a partir de uma noite mal dormida com vários pensamentos que há tempos não faziam parte da minha mente. Me lembro de algo parecido, quando cursava o último ano de faculdade de Publicidade e Propaganda, mas lá naquela época eu estava no ápice do meu TCC e as ideias pulsavam, agora não, estou desempregado e tudo mais, sem motivos para escrever, contudo, pensando bem foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido nos últimos tempos, porque agora posso unir o meu hobby de escrever e compartilhar com você, se vai agradar ou não, isso já é outra história, apesar que o meu intuito é apenas expor os meus textos e pensamentos; não é agradar a ninguém, pois cada um tem o seu gosto e opinião. Bom voltando ao assunto da noite mal dormida; ao invés de ficar rolando na cama, resolvi escrever tudo aquilo que estava na minha cabeça e nesta noite escrevi os dois primeiros textos que inauguraram o “Sem choro”, mas o blog só veio no dia seguinte, digitei no google: como fazer um blog e lá veio o site wix, que foi o meu escolhido, comecei a descobrir todas as ferramentas disponíveis e confesso ainda não faço uso de todas(risos).

Alguns amigos elogiaram, outros não se manifestaram, teve um que me chamou de maluco, ainda não sei se levo como elogio ou crítica(risos), porque realmente algumas coisas são bem diferentes e outras nem tanto, admito, são cópias escancaradas de referências que deram certo e que você certamente já percebeu e admira também. Agora sim, cheguei ao ponto que mais gostaria de falar, é o símbolo do “Sem choro”, a maçã verde com os dizeres think different, que significa pense diferente, pois é, esta não passa de uma cópia, e mal feita do anúncio que a Apple fez em um dos seus tantos ao longo de sua história que na minha opinião é de longe um dos mais icônicos já feitos, porque traduz muito além de valor a marca, mas todo um questionamento e uma verdade que sempre tenho em mente ou pelo menos tento, pensar diferente, fora da caixa, chame do que quiser. Aliás, o pensar diferente me chama atenção, pelo simples fato de sermos tão iguais em uma sociedade que as pessoas tentam, mas de maneira superficial ser ou ter o diferente.

Pense na calça jeans, sim é uma viagem, não estou usando nenhum tipo de principio ativo ilegal(risos), cito isso porque hoje em uma entrevista de emprego me perguntaram se fazia uso de algum principio ativo e fiquei com isso na cabeça. Voltando a calça jeans, existem N modelos, cores, marcas, cortes e tecidos, mas a essência é o jeans não é o mesmo? E os celulares? iphones, galaxys e qualquer outro tipo de smartphone, são muito iguais, mas nós os desejamos e sempre os últimos modelos, principalmente se for o da marca da maçã mordida, sim é a marca inspiradora deste blog, sabe porque? Podem falar o que quiserem, mas Steve Jobs e companhia, inspiraram inovação e eu sou fissurado por inovação, mas a maçã deste blog, ainda não é madura o suficiente e muito menos tem a personalidade que ela tem e que a mordida demonstra, por isso ela ainda está verde, inteira e o que isso quer dizer? O “Sem choro” estará sempre em busca do seu melhor e o intuito deste espaço, é colocar coisas que eu penso, sim, malucas, diferentes, muito prazer, sou eu.

Enfim, a maçã é verde e inteira ou seja esse é apenas o início e o blog está engatinhando ainda. O “Sem choro”, está em busca do desconhecido, afinal, o mais importante não é saber o caminho, mas onde se quer chegar e isso eu sei de cór. Sem choro, não me acompanhe que eu não sou novela, mas compartilhe, curte, critique, elogie, sugira, solte o verbo e contribua para a maçã madurar. Porque aqui, o filho chora e a mãe não lê.

Escrito por Carlos Riverdi

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carlos Riverdi’s story.