Por que programar ?

Para quem não me conhece meu nome é Maíra e sou analista de sistemas por formação. Desde a época de faculdade tenho um certo fascínio pelas pessoas que conseguiam desenvolver softwares, escrever e interpretar linhas de código. Agora você deve estar se perguntando, mas se ela é analista e não sabe, que analista bem meia boca ela é.

Mas eu tenho uma explicação sobre isso na faculdade eu tinha algum tempo entre correr pra trabalhar, correr pra faculdade, tentar dormir um pouco aos sábados e minimamente ter uma vida social, não dava tempo de estudar programação e o que meus professores falavam e os meninos da sala praticamente entendiam, eu estava ali boiando. Todas as vezes que eu perguntava para entender melhor, (entenda que não estou terceirizando isso para ninguém ) meus amigos me chamavam de chata e que depois na prova eles me passariam cola e estava tudo certo e pronto.

Depois da 5ª vez que você faz isso, briga por estudar você percebe que a faculdade particular (algumas delas, nesse caso incluindo a minha)apenas te da uma base e depois você vai se virando sozinho, é uma lei meio que natural. Eu tinha os mesmos professores do meu namorado na época e via ele se matar e se destacar muito mais com seus projetos…infelizmente eu não conseguia enxergar naquela época que eu talvez tivesse que perder o sono do sábado de manhã para poder fazer meu sonho realidade.

Pois bem passados anos de tentativas frustradas, esse ano depois de várias coisas estou aprendendo a programar, muita gente tenho certeza deve achar que estou seguindo uma modinha, mas eu não ligo para o que as pessoas pensam tem um tempo. Eu digo pra você que esta lendo esse texto se a sua vontade é aprender, a sua chance é agora!!! Tem vários movimentos acontecendo, por que não agora? Pegue seu caderno e se junte a nós, tenho certeza que na primeira vez que seu código compilar você vai entender a sensação que te digo. As vezes comparo programar com surfar, aquela sensação de conseguir ficar de pé, é impagável!