Você está tomando alguns pontos que podem ser erros de precisão de análise para, no fim, dar um…
Sergio H Martins
13

Mais uma vez: vocês se detêm em pontos fracos e não veem o conjunto da obra, que está repleto de indagações relevantes e pontos muito bem levantados. Sarcasmo na Internet é jogo jogado, que nem o bom-mocismo marqueteiro. Isso a gente pode muito bem relevar. Mas há questões bem postas nesse texto do Izzy, como a dos minors e majors. E é plenamente compreensível estranhar que uma alegada co-fundadora de uma startup não conste nos registros da empresa, e que uma alegada líder de equipe esteja ausente da página de créditos e agradecimentos — aliás, como já foi observado aqui, os créditos e agradecimentos no site da DKS só foram incluídos nas últimas 24 horas, após o texto do Izzy viralizar, e é mesmo de se estranhar que só depois de muitos anos, e justamente agora, eles apareçam.

Há muita opinião do Izzy sobre a Bel Pesce, mas quem sabe ler saca onde está aquilo que ele assume e aquilo que expõe como lacunas e informação pesquisada. O Izzy fez as perguntas certas. Pouco importa que ele ache que a Bel é propensa a devaneios, o que vale é o que ele aponta, e bem, como ambiguidades e lacunas. É a partir disso que formo opinião.

Aliás, isso tudo não teria acontecido se, simplesmente, a Bel Pesce fosse CLARA ao expor as informações sobre sua vida e trajetória acadêmica e profissional. Só essa falta de clareza depõe contra alguém que se apresenta publicamente como empreendedora e jovem talento. Ela está construindo carreira muito com base em reputação; logo, transparência e clareza deveriam ser prioridades.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Sergio H Martins’s story.