Campus Residency — Demo Day

Rodrigo Dantas
Feb 23, 2017 · 4 min read

Um overview sobre o Demoday da Turma 1

Como convidado, participei ontem do encerramento do programa da primeira turma do Campus Residency, do Google SP.

E vi coisa boa por lá. Aqui vai um bocado de informação para quem quer investir ou quer continuar com a antena ligada.

Essa foi a primeira turma do programa, que passou cerca de 6 meses, sob o teto e os olhos do Google. Chamadas carinhosamente de “residentes”, elas interagiram com a cultura e conexões da empresa.

Passados os 6 meses, o Campus preparou um Demoday para apresentar as residentes e traçar um overview da primeira turma do programa.

Para o fechamento do Demoday, uma banca foi montada entre Fábio Coelho (presidente do Google Brasil), Vivian Zietemann (Head de M&A da Movile) e Edward Wible (CTO do Nubank) — foto abaixo.

A banca + André Barrence. Foto: R.Dantas

Andre Barrence, Head do Campus, abriu o evento, contando como seria o o dia e a proposta do programa. Fazia tempos que não participava desse tipo de evento, e gostei bastante do que vi.

As residentes Baby&Me, Smarttbot, Scicrop, Cuponeria, StoryMax, Upbeat Games, Bliive, EuReciclo, Alugalogo, Nama, Prodeaf, Sensedata, Idwall, Trakto e EasyCrédito, se apresentaram nessa ordem, para uma platéia de cerca de 140 pessoas no auditório do Campus. Cada uma delas teve 5 minutos para apresentar o negócio e o direito de responder três perguntas da banca.

Startups — Destaques

Preciso antes de dar o destaque devido, preparar um disclosure aqui.

As startups IDwall (no qual sou investidor), Smarttbot e EasyCrédito (no qual tenho relacionamento) foram excluídas desse destaque. Mas vão receber as citações.

Lincoln ando — IDwall
Mateus Lana (Smarttbot) e Marcos (Easy Crédito). Foto: R.Dantas

Meus destaques.

Storymax

A Samira, empreendedora a frente da StoryMax me impressionou. A Storymax é uma plataforma de livros digitais e audiobooks para crianças e jovens. A startup é premiada e tem uma cara de “nova educação”, que faz gosto. A Samira, para se ter uma ideia, tem um prêmio Jabuti no currículo.

Samira da Storymax. Foto: R.Dantas

Nama

Já tinha visto a Nama, mas foi ótimo ver ao vivo o pitch do fundador da startup, contando como pretendem escalar e como estão mudando a forma de interação no atendimento de algumas empresas com bots e inteligência artificial.

Foto: Reprodução Nama.ai

Despertou bastante interesse do Ed Wible, do Nubank — que emendou mais de uma pergunta. Como chatbot está no hype….vale meu destaque.

Outros destaques.

Além desses dois cases, não dá para não citar os números impressionantes da Smarttbot (que são números de gente grande), da quantidade de downloads (milhões) da Prodeaf (um software de tradução de texto e voz na língua portuguesa para Libras) que tem um app fantástico, da Upbeat Games, que fez um pitch bem estruturado (um dos melhores) da tarde, da Bliive (que despertou interesse acima da média da banca) e da Alugalogo que teve um grande destaque no dia. IDwall despertou bastante interesse técnico do Fabio (Google) e do Ed (Nubank) e anunciaram a captação de R$2,5 milhões no palco do evento.

Vencedoras

  • Escolha da Banca

A Alugalogo levou o prêmio da banca formada pelos convidados.

Equipe vencedora pela escolha da banca. Foto: R.Dantas
  • Escolha do Público

A votação em tempo real foi feita durante o evento e a startup votada foi a Baby&Me.

Equipe vencedora da categoria público. Foto: R.Dantas

O link da transmissão no Youtube foi feito aqui: https://www.youtube.com/watch?v=V724alOjOdg

Mais algumas fotos.

Startups Bliive, Sensedata e Trakto no palco do Campus. Foto: R.Dantas

Ansioso para ver os nomes da segunda turma, que será anunciada em 06 de Março.

— -

Meu nome é Rodrigo Dantas. Sou fundador e CEO da Vindi (http://www.vindi.com.br), plataforma líder em recorrência e criador do maior evento de empresas SaaS e Assinaturas do país, o “Assinaturas Day” (http://www.assinaturasday.com).

Rodrigo Dantas

Written by

Saas & Fintech entrepreneur.

More From Medium

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade