O próximo ano, vai ser assim

Em setembro há muito trabalho a fazer e outro tanto para pensar, no Projeto Portugal. Dos PALOP chegam novos estudantes às Faculdades Portuguesas e é a eles que começamos (e sempre continuamos) por nos dirigir, com a divulgação de informação por instituições de ensino superior do País.

No fundo, dizer-lhes o que fazemos, explicar-lhes onde estamos e como podem chegar até nós. E esta é a reposta à pergunta que muitas vezes nos fazem: “como conseguem chegar até aos estudantes?”.

O papel dos Núcleos de Estudantes Africanos nestas instituições é importante e nós contamos também com a sua ajuda, no passa a palavra.

Este trabalho fica feito em setembro. No mesmo mês, iniciamos as aulas de inglês no IPDJ Parque das Nações.

Mas há mais para pensar a partir daqui e deixar definido.

O nosso plano de atividades para este ano pressupõe: dois Bootcamps, um no inverno, outro no verão; uma Campanha de Natal; duas visitas a empresas, a propósito da nossa iniciativa “Inside Companies”; duas atividades de integração cultual; a continuação das nossas aulas de inglês e o seguimento com as Equipas de Sonho.

Há, por isso, muitas tarefas para planear, um calendário para acertar e uma equipa para formar.

Este ano, no que toca à equipa, há também novidades: estudantes da Faculdade de Ciências da ULisboa escolheram fazer voluntariado na nossa Associação, por forma a completar os seus planos de estudo.E nós estamos prontos para os receber e pôr em marcha todas as ideias.

Assim será, a partir de setembro.

Vamos contando as novidades por aqui, e pelas redes sociais da Sonha, Faz e Acontece.

Até já!

Raquel Salgueira Póvoas, Coordenadora Projeto Portugal

Like what you read? Give Projeto Portugal a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.