Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim
Izzy Nobre
3.2K375

Nem sabia sobre a existência dela antes da polêmica do Zebeléo, muito menos que era uma uma perita em empreendimento, palestrante e cheia das credenciais acadêmicas e profissionais.

Como profissional de comunicação, devo dizer que os jornalistas que propagaram o nome dela erraram em não checar informações, em disseminar o que poderia ser posto em cheque. Quanto a formação, o próprio MIT aponta para um serviço de verificação (www.degreeverify.com): só desembolsar o valor pedido.

Quanto ao artigo, eu acredito ser um catalisador. Se os jornalistas não fazem o seu trabalho, há sempre alguém que irá verificar toda e qualquer inconsistência narrativa, aliás, é o dever da sociedade apontar e questionar informações que não podem simplesmente ser aceitas como fatos pela simples reportagem das mesmas.

Conheço muitos palestrantes que cobram milhares de reais, mas que chegaram onde estão por grande esforço profissional e não por sua proficiência em marketing pessoal. Tudo o que é mal fundamentado há de arruinar-se eventualmente. O problema aqui é o autoengrandecimento simplesmente aceito pelo espectador, que não percebe que está diante de alguém que não é genuíno.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Shao Tsai’s story.