THOMAS GLYN DOYLE, O NETO DE DOIS FUTEBOLISTAS

Resenha dos Blades
2 min readMar 8, 2023

Doyle é neto de dois futebolistas históricos do Manchester City

Thomas Glyn Doyle nasceu no dia 17 de outubro de 2001, em Manchester na Inglaterra. O meio-campista começou sua carreira com apenas 4 anos de idade no Sandbach United F.C. e logo quando completou 8 anos ingressou nas categorias de base do Manchester City, no ano de 2009.

Thomas Doyle é neto de Mike Doyle e Glyn Pardoe, paterno e materno respectivamente, ambos foram jogadores históricos do Manchester City. Mike Doyle era meio-campista e jogou entre 1965–1978 pelo City, sendo um jogador da base da equipe, chegou a jogar 448 partidas e marcou 32 gols.

Glyn Pardoe jogou somente no Manchester City entre os anos de 1962 e 1976, os avós de Tommy chegaram a jogar juntos um tempo. Glyn começou sua carreira como atacante e depois virou lateral. Durante sua carreira, jogou 305 partidas e fez 17 gols.

Glyn Pardoe e Mike Doyle estão comemorando o campeonato inglês de 1970 | Imagem: Manchester City

Doyle apresenta um talento bruto que precisa ser lapidado, tanto é que em 2020, confiando em seu potencial, decidiu não ir para o Preston North End por empréstimo para lutar por uma vaga no time principal de Pep Guardiola.

Com o tempo, percebeu que a melhor forma de evoluir e demonstrar seu bom futebol foi ser emprestado para ganhar experiência e malandragem de jogo. Tommy está em seu 4º clube, contabilizando o Manchester City — detentor de seu passe -, porém, já passou pelo Hamburgo da Alemanha e o Cardiff City até chegar ao Sheffield United.

Tommy Doyle tem apenas 20 jogos pelo Sheffield United e marcou 2 gols. O atleta ainda não sabe seu futuro, se será nos Blades ou tentará conquistar sua vaga no Manchester City. No momento, de acordo com Doyle, o seu maior foco é conseguir ajudar a equipe e conquistar o principal objetivo da temporada, a volta à Premier League.

Thomas frequenta as convocações da seleção de base da Inglaterra desde 2016 quando ainda tinha 15 anos. Infelizmente, durante o campeonato sub-17 europeu sofreu uma lesão no metatarso — mindinho do pé — que o tirou do resto do torneio.

Mas como as famílias se juntaram? A filha de Glyn, Charlotte Pardoe, se casou com Scott Doyle, filho de Mike Doyle e tiveram mais um futebolista na família, Thomas Glyn Doyle.

--

--

Resenha dos Blades

Página não-oficial sobre o Sheffield United em português. Ansioso para te mostrar o lado vermelho de Sheffield