O conto dos dois irmãos

O que se passa no conto aconteceu comigo, mas, claro que de uma forma não fantástica. Neste conto alterei cenários e objetos, mas, no fundo, a moral é a mesma.

Em um reino tão tão distante, toda a família real sofria de uma grave doença. Não só eles, mas o reino todo também. Logo, então, os príncipes foram mandados em busca das águas sagradas que curariam todo o reino. Diziam as lendas que, da montanha que essas águas desciam, os deuses surgiram dalí, no alto da montanha, e que as águas eram sagradas, pois os deuses, nos tempos primordiais, banhavam-se nelas.

Ao saberem que os dois irmãos iriam em busca das águas, a anciã dera ao mais velho um talismã. Este os protegeria: em todo o momento em que ambos corressem perigo, o talismã brilharia, e sua luz afastaria todo o mal e o perigo.

Logo, então, ambos por-se-ão em busca das águas sagradas.

Eles caminharam por cinco dias e cinco noites. Passaram pelos bosques e pelos desertos. Pelos templos e santuários. Pelas savanas e pelas florestas. Por perto dos lagos e sobre as planícies.

Na alvorada do sexto dia, enquanto o sol nascente já iluminava o céu, avistaram a montanha, lá longe, próximo a beirada onde o mundo acaba, onde leva uma queda ao desconhecido. Os rostos cansados de ambos se animaram ao ver que estavam próximos. Mas, de repente, o mal e o perigo se aproximaram. Espadas e flechas eram inúteis. Logo, o sol desapareceu e o céu iluminado também. Não haviam mais estrelas. Não havia como enxergar nada. Era tudo escuridão. Logo, o talismã começara a brilhar, afastando a escuridão.

O irmão mais novo disse que o mais velho não o estava usando direito, que aquela luz não os salvaria. Este, o disse que era o único meio de usar o talismã. Inconformado que o mais velho não o dera ouvidos, o mais novo se afastou da luz, e, então, a escuridão o abocanhou, e este, desapareceu em meio as trevas.

Continua…
Like what you read? Give Sheldon Souza a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.