Showmetech

O unboxing do iPhone 7 feito pelo Unboxing Therapy mostrou uma desagradável surpresa. Segundo os testes do site, os modelos com 128 GB ou 256 GB são mais lentos do que a versão com 32 GB. E não por uma pequena margem: estamos falando de 8 vezes menos velocidade de escrita. A velocidade de leitura também é menor, ainda que não por uma margem tão grande.

iphone-7

Segundo os resultados do app PerformanceTest Mobile temos os seguinte resultados:

  • iPhone 7 de 32 GB: leitura (856 MB/s), escrita (341 MB/s);
  • iPhone 7 de 128 GB: leitura (686 MB/s), escrita (42 MB/s);

Curiosamente, os resultados práticos são diferentes. Ao transferir um filme de 4,2 GB, o iPhone 7 de 256 GB levou 2 minutos e 34 segundos, enquanto a versão de 32 GB levou 3 minutos e 4 segundos.

O que a Apple diz

Como acontece geração após geração, a Apple afirma que não há diferença de velocidade entre as versões. Em teoria, independentemente da capacidade, todos os modelos devem operar de forma semelhante. E, de fato, foi isso que aconteceu até então. Será que dessa vez os iPhones trazem memórias diferentes?

Aliás, SSDs de maior capacidade geralmente trabalham com uma velocidade um pouco maior. Isso considerando dois modelos iguais, mas com capacidades diferentes. Isso em todos os fatores, de velocidade de transferência contínua até leitura e escrita aleatória.

Conte para nós: você compraria um iPhone 7 de maior capacidade com velocidade menor? Diga-nos nos comentários!

O post iPhone 7 de 128 GB é 8 vezes mais lento do que a versão com 32 GB apareceu primeiro em Showmetech, escrito por Pedro Cipoli.

via WordPress http://ift.tt/2eS0mc6