(reprodução/The Verge)

Após anunciar que irá tornar transformar o Xbox One em um dispositivo com Windows 10, que receberá upgrades de hardware “estilo PC”, a Microsoft surpreendeu novamente ao anunciar que seu console suportará multiplayer entre plataformas diferentes.

O console, que já tinha recebido a retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, terá além de atualizações de hardware a possibilidade dos usuários do Xbox Live, a rede online da Microsoft, jogar multiplayer com jogadores de PC e até mesmo de PlayStation4.

O anúncio foi feito pelo diretor do programa de apoio a desenvolvedores da Microsoft, o ID@Xbox, Chris Charla, no portal de notícias do Xbox. Apenas de ser algo inédito, o recurso não chega de maneira automática. Caberá aos desenvolvedores preparar o ambiente, e claro, os outros fabricantes de console permitir que a comunicação aconteça. Entretanto a possibilidade de multiplayer entre PC e Xbox One já é garantida. Esperamos que a Sony reaja positivamente ao convite da Microsoft.

Segundo a Microsoft, o jogo Rocket League, jogo futurista de futebol com carros lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC (Windows, Linux e Mac OS), será um dos primeiros a se aproveitar disso. A desenvolvedora Psyonix já anunciou que jogadores de PC e XB1 poderão jogar entre si, mas não revelou quando o recurso será liberado oficialmente.

Os jogadores de Xbox One também poderão escolher jogar apenas com jogadores do Xbox Live, ou PSN e PC, caso prefiram. As possibilidades dessa novidade são infinitas, pois num cenário onde os jogos totalmente online ainda estão engatinhando, muitos jogos com potencial são esquecidos rapidamente por serem fortes em apenas um plataforma.

Titanfall, Evolve e Destiny são alguns exemplos de jogos que se sairiam melhor nesse novo cenário que está por vir. Nos resta aguardar que as empresas concorrentes deem as mãos e caminhem juntas para propiciar uma melhor experiência de jogo para todos nós.

Fonte: Verge

O post Microsoft liberou geral: usuários de Xbox One, PS4 e PC poderão jogar entre si apareceu primeiro em Showmetech.

via WordPress http://ift.tt/1M86QOY