Showmetech

Pegando a todos de surpresa, a SEGA aproveitou a tarde de ontem (21) para anunciar algo que deve agradar e muito os fãs mais nostálgicos da empresa: chamada de ‘SEGA Forever’, uma coleção de jogos clássicos permitirá que você, em qualquer dispositivo Android ou iOS, reviva as emoções dos games de todos os consoles mais antigos da companhia.

Neste primeiro momento, 5 games importantes do catálogo da SEGA já estão disponíveis para download, seja na Google Play Store ou na App Store, os títulos são:

Vale lembrar que você pode baixar os títulos por aqui ou na página dedicada ao SEGA Forever; também é lá que os próximos games serão lançados, por isso é importante ficar atento ao site.

SEGA FOREVER 2

Embora o anúncio tenha sido feito ontem, foi afirmado que os games só estariam disponíveis para download na manhã de hoje (22).

Outra ótima notícia envolvendo a iniciativa é que, segundo a empresa, os games do SEGA Forever serão completamente gratuitos — quem quiser jogá-los sem anúncios, no entanto, terá de pagar uma módica quantia de US$ 2 por cada game; uma verdadeira pechincha.

Poucas e boas mudanças

Por mais que os games do SEGA Forever sejam bastante fiéis aos títulos originais, a empresa não decidiu pará-los no tempo: de acordo com informações da própria SEGA, as emulações suportarão joysticks Bluetooth e competições em rankings mundiais — ou seja, o placar que você atingir em um determinado jogo será comparado com o de todos os outros jogadores; no mundo inteiro.

Também nas palavras da SEGA, os 5 jogos lançados são apenas os primeiros de uma leva que veremos até o fim do ano. A empresa tem planos de lançar um jogo a cada mês, e não pense que os títulos serão limitados aos consoles das primeiras gerações: até games do Dreamcast, o último console importante da empresa, lançado em 1999, terá jogos disponíveis gratuitamente na coletânea.

Futuro mobile?

SEGA FOREVER 4

A SEGA sempre foi muito ativa que a Nintendo quando o assunto é smartphone. Até hoje, a big N se recusa a portar seus jogos mais icônicos para o Android ou o iOS — tudo o que a empresa aceita fazer é desenvolver novos títulos para as plataformas móveis, como Super Mario Run ou Pokémon GO. Com o anuncio do SEGA Forever para smartphones e tablets, é possível que a ideia tenha um impacto positivo também na concorrente — mas não é seguro realizar afirmações por agora.

Fato é que a companhia encontrou uma boa forma de agradar os fãs e acabar fazendo dinheiro: se levarmos em conta que o custo de adaptação de um jogo é muito menor que desenvolver algo do zero, a SEGA economiza bastante com o SEGA Forever — o lucro pode não ser dos mais altos, mas com certeza é melhor do que deixar estes clássicos restritos ao passado.

Você tá esperando o que aí? Vai lá jogar, é de graça!

O post SEGA Forever: jogue todos os clássicos da empresa no seu smartphone apareceu primeiro em Showmetech, escrito por Fernando Telles.

via WordPress http://ift.tt/2stFmhr